Tamanho do texto

Feitas na casca da laranja ou do limão, doses de gelatina e cachaça são ideais para entrar no clima da folia

A receita de hoje é um sucesso da internet que há tempos eu queria testar: pequenos shots com gelatina feitos na casca do limão. Apesar do nome em inglês, jelly shot, e de ser mais popular no exterior do que no Brasil, a ideia combina bastante com o clima de festivo. Fáceis de fazer, eles são bonitos, coloridos, diferentes, refrescantes e muito práticos de consumir. Veja na galeria como fazer.

É possível preparar as doses de diversos sabores, combinações e formatos, variando inclusive a bebida alcoólica. Os norte-americanos são campeões nesse quesito com seus quadradinhos de cosmopolitan, shots de mojito e outras ideias, mas que tal abrasileirar um pouco? Fizemos uma versão da caipirinha que merece o título de rainha da bateria e uma de morango que também faz bonito.

Com alguns truquezinhos, que estão no passo a passo acima, fica fácil reproduzir em casa. Depois, é só servir para os amigos e aproveitar.

Curta o iG Receitas no Facebook  e no  Twitter

Tem alguma dúvida que você sempre quis saber, mas nunca teve a chance de perguntar? É só mandar para o email receitaaprova@gmail.com que nós vamos desvendar o mistério culinário.

Receitas à prova é comandado pela jornalista Ana Lucia Silva
Divulgação
Receitas à prova é comandado pela jornalista Ana Lucia Silva

Leia também: 

20 receitas rápidas para dar energia

Brigadeiros alcóolicos

10 dicas para tomar cerveja no verão

*Ana Lucia Silva é repórter do iG Receitas desde 2012 e, além de jornalista, é formada em Gastronomia pela escola Estácio/Alain Ducasse Formation. Vive no mundo das panelas e ama uma novidade, uma invencionice e um bom jeito de experimentar um prato diferente.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.