Tamanho do texto

Conheça os sabores e combinações que devem bombar nas sorveterias neste ano

Se picolé já é uma delícia, imagina uma paleta . Inspirada no México, onde é feita desde a década de 1930, trata-se de um sorvete de palito incrementado e maior que o padrão, geralmente feito com muita fruta, recheios e ingredientes frescos. No Brasil, a onda começou nas feirinhas de rua e a ideia acabou ganhando dezenas de marcas – como a Los Paleteros , Los Ticos Paleteros , Los Hermanos , Paleteca  e Los Primos  – com lojas guarnecidas com mesas, cadeiras e filas enormes.

Leia também:

- 10 sobremesas com sorvete

As paleterias , como são chamadas as sorveterias especializadas no assunto, têm a proposta de servir as paletas usando os ingredientes em sua melhor forma: a mais natural possível. Na receita, pedaços inteiro de frutas são combinados com leite, leite condensado ou chocolate. Açúcar? Só se houver necessidade. Já os conservantes e corantes ficam de fora desta fórmula mágica para aliviar o calor.

Entre as opções mais famosas estão morango com recheio de leite condensado, kiwi, coco com coco ralado e iogurte com frutas vermelhas. Mas como a critividade fica ainda mais aguçada no verão, sabores mais exóticos também podem ser encontrados, caso do sorvete de caipirinha, wafer de chocolate, melancia com limão, manga com pimenta e Romeu e Julieta. Veja na galeria algumas novidade e hits de algumas paleterias brasileira, onde as versões podem ser encontradas por valores que vão de R$ 6 a R$ 9,50. 

Leia também:
- Aprenda a fazer picolé de melancia detox
- Como fazer picolé e sacolé
- Bolo de sorvete passo a passo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.