Tamanho do texto

Prepare uma mesa bonita, capriche no cardápio e aproveite o momento em família

O dia de reunir a família para celebrar o dia das mães está chegando e é hora de deixar tudo pronto. Invista em pratos simples e apetitosos e sirva de um jeito harmonioso. Comece com  pães caseiros e salada e siga para o prato principal e a sobremesa bem com jeitinho de restaurante. Com o cardápio decidido, é o momento de escolher a decoração e se concentrar nos mimos e nos detalhes.

Curta o iG Receitas no Facebook e  siga no Twitter

Garrafas transparentes e copos altos ficam bonitos como vaso de flores
Thinkstock Photos
Garrafas transparentes e copos altos ficam bonitos como vaso de flores

A mesa deve ser o lugar mais caprichado. Abuse das flores para uma decoração rica, simples e bem feminina. Aposte em flores do campo, rosas ou tulipas e reaproveite garrafas transparentes ou copos altos como vasos. Fitas coloridas podem ser usadas para prender pequenos buquês também. Elas dão charme extra, assim como algumas velas bonitas. Cuidado apenas com as velas aromatizadas que podem atrapalhar a refeição. Louças bonitas, talheres diferentes e toalhas especiais são bem-vindas para compor o ambiente. 

Veja como arrumar a mesa para uma refeição de muitos talheres

Escolha bem o cardápio
Comece com uma cesta de pequenos pães forrada por uma toalha. Deixe manteiga, azeite ou algum patê  para acompanhar. Depois, escolha uma salada mais leve e bem colorida .

O prato principal pode ser a receita preferida dela ou uma novidade para surpreender . Sair da mesmice pode dar a chance de criar novas tradições em família e ainda é uma delícia de compartilhar. Se for preparar um novo prato, anote a receita e entregue para sua mãe no fim do almoço. Vai agradar com certeza.

Para terminar, capriche na sobremesa para deixar o dia mais doce . Ela pode ser servida com um café coado na hora ou um chá de hortelã fresco . Se a opção for deixar para mais tarde, monte uma mesa com biscoitinhos em formatos fofos . É garantia de sucesso e muito amor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.