Tamanho do texto

O barman Renato Amaral, do bar do hotel Tivoli (SP), ensina a preparar coquetéis de frutas com licor, vodca ou cachaça para surpreender os convidados na ceia

Além de servir o tradicional espumante na ceia de Natal, a celebração pode ficar mais incrementada com três coquetéis fáceis de fazer e com uma “roupagem” para as festas de fim de ano. O desafio foi proposto ao barman Renato Amaral, do Narã, bar do hotel Tivoli (SP). Ele ensina o passo a passo para preparar os drinques que levam as cores natalinas e utilizam frutas, licores, vodca e cachaça.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O primeiro coquetel, batizado de Natal Siciliano, leva limão siciliano e licor de melão. Junto com uma cereja que decora o drinque, ele tem as cores características do Natal: verde e vermelha. O profissional aconselha servir na taça tipo martini, para deixar a bebida mais sofisticada.

Já a segunda sugestão, Sonho de Natal, tem a coloração predominante das festas natalinas, já que leva frutas vermelhas. Com amoras, morangos, framboesas e mirtilos, o drinque é feito com vodca, mas tem também um toque de licor, o que o deixa mais adocicado.

A terceira bebida que Renato ensina a fazer é a Vitória, que traz como ingredientes centrais a tangerina, a lima da pérsia e um pouco de cachaça. “Neste caso, pensamos em oferecer uma opção que fosse suave e refrescante, que seguisse o clima tranquilo e de alegria do Natal brasileiro”, ressalta Renato Amaral. Veja o passo a passo de cada coquetel.

Leia mais: Sobremesas de Natal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.