Tamanho do texto

Ele é lindo e feito com camadas de bolo, creme e muitos pedaços de morango, manga e maracujá. Aprenda a fazer passo a passo e arrase nas festas de fim de ano

Já decidiram quem leva o peru, a farofa e a sobremesa? Se você é o responsável pela parte doce da ceia, o iG Receitas sugere uma opção diferente: o trifle. A sobremesa leva camadas de bolo, creme e frutas. Isto te lembra alguma coisa? Sim, é uma versão norte-americana do nosso querido pavê! A grande diferença é a bolacha champanhe, que fica de escanteio, e dá lugar a um bolo fofinho. 

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A confeiteira Joyce Galvão, da All About Cakes , mostra como fazer o trifle e arrasar. Vai inovar a mesa e manter a tradição ao mesmo tempo. A sugestão da chef é tropicalizar a sobremesa e deixá-la ideal para a nossa temperatura, usando camadas de uma musse bem levinha de coco, morangos frescos, cubinhos de manga e polpa de maracujá (da fruta direto para a travesa). Ficou com vontade? É fácil de fazer, dá uma espiadinha:

Quer aprender a fazer uma massa de baunilha bem fofinha? A Joyce ensina todas as dicas em outro passo a passo de arrasar, o naked cake. Veja a receita. 

Leia mais: Fofuras de Natal 

Leia mais: Sobremesas natalinas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.