Tamanho do texto

Docinho de ovos e coco pode ganhar novos sabores. Se na versão tradicional ele é uma delícia, imagina com chocolate. Confira a receita de Cátia Farias, do Bendito Quindim

O docinho brasileiro cheio de ovos e coco é tão tradicional como seus primos portugueses, como o toucinho do céu e o pastel de Santa Clara, nascidos nos velhos conventos. Afinal, engomando tantas roupas com a clara dos ovos era preciso buscar um uso produtivo (e gostoso) para as gemas.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK

São muitas versões da receita, que incluem até o uso de caldas para dar o ponto de partida. Mas Cátia Farias, dona do Bendito Quindim e especialista no doce, trabalha com um modo de preparo simples e um resultado delicioso. Além do quindim clássico e amarelinho, Cátia deu novos sabores e cores ao doce, incluindo frutas e chocolate. No passo a passo abaixo, ela mostra como fazer o doce em dois sabores. É fácil e rende um montão - 120 pequenos ou até dois quindões de 1 quilo cada -, mas a receita é tão simples que pode ser facilmente dividida e reduzida. Conheça os truques da doceira: