Tamanho do texto

Livro lançado pelo chef e apresentador Guga Rocha ensina dicas e receitas para os homens encararem o fogão na hora da conquista

Divulgação
"Receitas para Pegar Mulher": dicas e menus do novo livro do chef Guga Rocha

"- Sabe qual o melhor prato que eu faço? Café da manhã."

Se alguém quiser emplacar a cantada preferida do chef Guga Rocha, a dica dele é investir no jantar. Em "Receitas para Pegar Mulher" (editora Matrix, R$ 49) um dos apresentadores do programa "Homens Gourmet", da Fox Life, aconselha menus harmonizados para cada tipo de mulher pretendida.

Transformar o pegador em um cara legal é a premissa do novo livro. O chef e apresentador garante que o foco é o amor, mas sem esquecer as "segundas intenções".

O livro não tem índice. "É para o homem ir degustando devargazinho, como deve fazer com as mulheres", filosofa o autor.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

As receitas simples e fáceis de preparar exibidas no programa de TV acabaram fazendo com que os homens recorressem a Guga em busca de um conselho ou uma receita. "No início, eu recebia um pedido por mês com a história de um cara que queria fazer um jantar em casa para alguém. Com o tempo isso aumentou, daí surgiu o livro. Era um papo entre amigos, eles me mandavam o resultado e era demais".

Com bom-humor na hora de descrever os perfis das mulheres, que variam desde a rata de academia à it girl, Guga garante que o tom não é machista. "Quis escrever um livro sem ser hipócrita ou politicamente correto. O título é uma brincadeira e a intenção é que as meninas também comprem. É para ser bem direto e divertido para se ler a dois. Queria fazer uma manual prático para agradar às meninas, até porque uma mulher pode ser 30 num dia só", explica. "Também é para o homem casado que quer reconquistar a esposa todos os dias", completa, romântico.

Leia mais: Evite desastres na cozinha

Guga acredita que a cozinha naturalmente atrai o sexo oposto e relata que já conquistou pelo estômago sim. "O homem que convida para jantar já mostra que é mais atencioso, tem o trabalho de comprar as coisas e prepara com amor e dedicação. Desde os 15 anos, quando eu falava que fazia petit gateu, já despertava o interesse das meninas", afirma.

O chef e apresentador Guga Rocha
Divulgação
O chef e apresentador Guga Rocha

As receitas são práticas, já vem com uma sugestão de harmonização e podem ser feitas com ingredientes que são encontrados facilmente no supermercado. "São sugestões de cardápio gourmet simples e interessantes. Qualquer um pode fazer seguindo a receita", afirma.

As duas dicas infalíveis do chef para evitar os micos? Seja organizado e prepare tudo antes. "Chame um brother para testar a receita e deixe tudo pronto. Na hora, você vai querer cheirar a perfume e não a cebola".

Vice-versa

Guga já se prepara para começar a trabalhar no livro inverso com dicas para as garotas fisgarem o gatinho pela boca. Nessa missão, sem previsão de lançamento, o cozinheiro vai contar com a ajuda de uma chef mulher, cujo nome ainda é segredo. 

Faça o teste
Confira as receitas do menu especial para a mulher femme fatalle. A dica é harmonizar com um espumante rosé brut:

VIEIRAS MONTE CARLO
PENNE FATALE
FRAMBOESAS E UMBURANA

Leia mais: França à mesa

Leia mais:  9 dicas para quem vai cozinhar pela primeira vez


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.