Tamanho do texto

Conheça a Fazenda Santa Margarida e a produção do Martins Café, no interior de São Paulo, e saiba como é produzido um café gourmet legitimamente brasileiro

De 19 a 31 de agosto, acontece o Coffee Week , em São Paulo, o evento vai reunir cafés, confeitarias e torrefações com o objetivo de promover os cafés nacionais de qualidade, os famosos cafés gourmet. Cada endereço - como o Coffee Lab, Sofá Café, Santo Grão e Caffè Latte - vai oferecer uma promoção diferente, de descontos a combos.

Mas afinal, o que é café gourmet? Fomos até a Fazenda Margarida, em São Manuel, no interior de São Paulo, para conhecer como nasce o café e todo processo que faz ele chegar na xícara de uma forma diferente. O nosso guia é Mariano Martins, herdeiro da fazenda e da tradição e que comanda também a marca Martins Café , uma das participantes do evento.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A fazenda existe na família Martins desde 1888. Com o tempo o café deixou o papel de protagonista para virar coadjuvante. Porém, Mariano resolveu investir em novas técnicas e retomar o cultivo e a vocação da fazenda. Administrador por formação, viu na terra sua paixão. E como gosta de testar novas soluções e variações de seu próprio café! O fazendeiro do século XXI   aumentou a produtividade, criou uma marca acompanhada do pé até a torra e vem desenvolvendo técnicas para aproximar seus cafés a grãos de terroir colombiano e até africano.

Ficou curioso? Acompanhe a galeria e viaje pelo cafezal:

Leia mais: Bebidas à base de café

* A jornalista viajou a convite da Martins Café

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.