Tamanho do texto

O mixologista Márcio Silva, do La Maison est Tombée, ensina a preparar três drinques usando uísque. Confira as dicas e aproveite o inverno mais quentinho

Os puristas que nos desculpem, mas vamos colocar muito mais que gelo no uísque. O mixologista e barman Márcio Silva, do La Maison est Tombée , nos ajuda na tarefa de preparar drinques clássicos para aquecer os dias de inverno, ensinando três preparos para aproveitar o melhor do uísque com toques de bitter, xarope de açúcar e até mesmo clara de ovo.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O profissional admite que trabalhar com o uísque não é missão das mais fáceis. Além de uma boa marca, cada tipo da bebida precisa de uma apresentação diferente para aproveitar ao máximo a experiência. Os gelos esculpidos de Silva, por exemplo, dão toque mais moderno, mas sem deixar de ter uma função específica e muito bem estudada. "O uísque é como um botão de rosa, às vezes precisa de umas gotinhas de água para realçar a beleza", explica o barman. 

Na galeria abaixo, você aprende passo a passo a fazer o sazerac, o old fashioned e o whisky sour. "O sazerac é considerado o primeiro drinque americano", diz o mixologista. Já o old fashioned, aqui apresentado com gelo lapidado, é um dos mais vendidos do mundo, segundo ele. E para fechar, o whisky sour, um clássico bastante famoso entre os coquetéis. Confira todas as dicas e faça em casa:

Leia mais: Três drinques e um petisco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.