Tamanho do texto

De 14 a 28 de maio, 43 casas oferecem hambúrgueres especiais para celebrar o sanduíche

 São Paulo recebe a segunda edição do SP Burger Fest , festival que reúne hamburguerias e outros restaurantes para celebrar o queridinho hambúrguer. De 14 a 28 de maio, 43 casas  participam com suas criações para o período. “A ideia principal é trazer o hambúrguer para o seu melhor momento, com chefs renomados criando sugestões diferentes e saborosas”, diz Claudio Baran, idealizador do projeto. 

Muitos dos restaurantes não oferecem o sanduíche no cardápio fixo, mas criaram suas versões para o evento, como os franceses Marcel e seu sanduíche de magret de pato e o Chef Rouge com três sanduíches. "O hambúrguer de steak tartar à cavalo é uma releitura de um prato que a gente serve muito, só que de uma maneira diferente. Eu tive a ideia de fazer ainda três mini-hambúrgueres com molhos que a gente usa em outros pratos da casa e também um italiano, como tomate seco e rúcula. A expectativa é a repercursão. É diferente ver um restaurante francês servindo hambúrguer", explica o chef Wagner Resende, do Chef Rouge.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O festival surgiu a partir de uma observação dos restaurantes norte-americanos. "Depois de algumas viagens para Nova York experimentando hambúrgueres vimos que aqui em São Paulo poucos restaurantes ofereciam o prato e eram basicamente hamburguerias que tinham o sanduíche. Agora, com o aparecimento de diversas casas oferecendo o "hambúrguer gourmet", resolvemos criar um roteiro gastronômico somente para o sanduíche", explica.

Por que São Paulo? "O paulistano gosta muito de hambúrguer porque é um prato rápido, saboroso e come-se com a mão. E agora está aprendendo a gostar, e muito, dos hambúrgueres gourmet", diz Baran. Não deixe de conferir as opções se estiver na cidade.

Leia mais: Dez dicas para o hambúrguer bem feito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.