Tamanho do texto

Aprenda a fazer as bases da quiche e varie com dois recheios: queijo com bacon e queijos com tomatinhos. E mais uma salada básica para acompanhar

A quiche é um preparo francesinho que ganhou popularidade e se espalhou por aí. Não é difícil encontrar um restaurante ou café que sirva a dupla quiche acompanhada de salada verde. Difícil mesmo é achar um lugar que venda uma boa quiche e uma boa salada. Que tal resolver o problema fazendo a sua?

Para ganhar o nome de quiche é preciso ser uma torta pequena aberta com massa untuosa e recheio geralmente composto de queijo e coberto por um creme a base de leite e ovos. A lorraine é uma das mais tradicionais e um clássico francês, feita com queijo gruyère e bacon frito.

Um salada básica que funciona bem como acompanhamento pode ser feita com o mix de folhas e um molho vinagrete. Mas calma, ele não leva nem tomate e nem cebola, como a nossa receita brasileiríssima. O vinagrete francês tradicional é simples: basta misturar uma parte de vinagre para três de azeite e voilà.

O iG Receitas pediu para o chef e professor Cesar Yukio, do Ceg (Centro Especializado em Gastronomia) , para ensinar o básico. Depois é só incrementar do jeito que você quiser. Confira:

Veja mais: Receitas com nutella 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.