Tamanho do texto

Um dos chefs mais famosos da TV lança o livro "15 minutos e pronto" com receitas rápidas e saudáveis para brigar contra o fast food

Frango dourado com vegetais e batatas gratinadas, do livro
Divulgação
Frango dourado com vegetais e batatas gratinadas, do livro "15 minutos e pronto", de Jamie Oliver

Jamie Oliver acaba de lançar um novo livro inspirado no sucesso de sua publicação anterior “30 minutos e pronto” ( Editora Globo Estilo , R$ 69,90). Dessa vez, um dos chefs mais famosos da TV promete refeições gostosas e saudáveis prontas em 15 minutos e com um custo de cerca de R$ 13 por pessoa. A rapidez na preparação  e os ingredientes saudáveis são mais uma forma de lutar contra o fast food, bandeira que o chef levanta sempre.

Mas será que funciona mesmo? O chef adverte: nas primeiras vezes, os pratos podem demorar mais do que o previsto, até que a pessoa alcance o ritmo da receita. Fizemos o teste com a receita de frango dourado com vegetais e batata gratinada , mas o prato só chegou à mesa 40 minutos depois. 

Ainda assim, o livro tem seus méritos. A receita é realmente prática e deu certo no final sem a necessidade de conhecimento de técnicas aprofundadas. Tudo é bem detalhado e a ordem das tarefas estão descritas de maneira clara. E o prato é rápido, afinal é uma refeição completa, com carne e dois acompanhamentos, para quatro pessoas prontos em 40 minutos com paradas para conferir a receita.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Outra ferramenta que faz a diferença é a lista de utensílios no início de cada receita. Antes de começar a preparar o prato, você consegue deixar tudo antecipado: forno aquecido, panela com água fervendo e todos os aparatos de que vai precisar à mão. O que deixa tudo mais rápido e organizado. 

Jamie também se preocupou em escolher ingredientes e preparações mais saudáveis. Todas as receitas vêm com o número de calorias - costumam ter em média 580 calorias por porção - e no fim do livro é possível encontrar outras informações nutricionais, como a taxa de gordura. 

E você? Será que consegue preparar tudo em 15 minutos? Faça o teste e conte para a gente.

Veja mais:   Delícias com creme de avelã e cacau

Leia mais:  9 dicas para quem vai cozinhar pela primeira vez

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.