Tamanho do texto

Chef aparece na lista da revista norte-americana e é elogiado pelo chef número um do mundo René Redzepi, do Noma: "Ele é um gigante entre os chefs"

Alex Atala entra para a lista dos Time dos 100 mais influentes do mundo
Edu Cesar/ Fotoarena
Alex Atala entra para a lista dos Time dos 100 mais influentes do mundo

A revista norte-americana Time revelou hoje a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo e Alex Atala, que comanda o premiado D.O.M e o Dalva e Dito , aparece entre os eleitos na categoria de artistas. O texto que descreve Atala é de autoria de René Redzepi, chef do restaurante número um do mundo pela publicação britânica Restaurant , o Noma . "Ele é um gigante entre os chefs", destaca.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Redzepi ainda elogia a filosofia de Atala de usar ingredientes genuinamente brasileiros na alta gastronomia. "Desinteressadamente, ele rendeu-se à enorme tarefa de moldar uma melhor cultura alimentar para a América Latina", diz. "Ele é também uma das pessoas mais dedicadas que eu encontrei na nossa indústria", escreve o chef do Noma.

A nova lista de melhores restaurantes do mundo da revista Restaurant está para sair. Será que o ruivo e tatuado Alex Atala estará na primera colocação? A resposta vem dia 29 de abril. 

Leia mais: Barbosa entra na lista dos 100 mais influentes da 'Time'

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.