Tamanho do texto

De 8 a 21 de abril, o restaurante Spago, de Carlos Bertolazzi, oferece aos clientes o "cardápio da máfia" com pratos tipicamente italianos que são de matar

Spaghetti alla Norma é um dos pratos inspirados nos mafiosos
Dulla
Spaghetti alla Norma é um dos pratos inspirados nos mafiosos

A frase "Leave the gun, take the cannoli", que quer dizer mais ou menos "largue a alma, pegue o cannoli", ficou célebre em O Poderoso Chefão. O filme mais famoso de máfia e um dos ícones pop mostra, além da história da família Corleone, o amor dos mafiosos pela comida.

É esse clima que vai dominar os almoços do restaurante Spago , do chef Carlos Bertolazzi. De 8 a 21 de abril, o "cardápio da máfia"  (R$ 34,90) vai ser a estrela da casa com pratos da época. "Buscamos inspiração nas cozinhas de Chicago e Siciíia, ora fazendo os originais, como no caso do spaghetti alla norma e cassata siciliana, ora adaptando como os americanos fizeram com o cannoli", explica Bertolazzi.

São duas opções de entrada (camarão empanado com molho marinara ou fogazza de mozzarela e tomate), duas de prato principal (spaghetti alla Norma com molho de tomate, berinjela e ricotta ou costelinha com molho barbecue e batata com creme de queijo) e duas de sobremesa (cannoli de Nutella ou cassata siciliana com creme de ricota e frutas cristalizadas). Quem sabe você não encontra o Don Corleone por lá?

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Para quem não quiser sair de casa, Bertolazzi ensina duas receitas para fazer no conforto do lar. Da até para dar o play no filme e comer em companhia do padrinho mais famoso do cinema.

SPAGHETTI ALLA NORMA

CANNOLI CLÁSSICO

Veja mais: O jeito certo de cozinhar macarrão

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.