Tamanho do texto

Aprenda a fazer bolinhos de chocolate com cobertura de brigadeiro branco e decoração fofa para agradar as crianças e os adultos. Confira o passo a passo

Chocolate e fofura fazem um casal perfeito na Páscoa. São ovinhos, coelhinhos, bombons e também cupcakes temáticos que agradam ao paladar e também aos olhos. A chef Joyce Galvão, do All ABout Cakes , ensina passo a passo a fazer bolinhos leves de chocolate com iogurte e cobertura de ninho de brigadeiro branco e coco queimado ou granulado, além de duas ideias com pasta americana para um coelhinho bem guloso.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Dá uma olhadiha:

Massa:
2 colheres (sopa) de cacau em pó
200g de farinha de trigo
180g de açúcar
2 col (sopa) de manteiga
1/2 col (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de iogurte
1 ovo

Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar. Bata até obter uma farofa. Junte o ovo e bata novamente. Em uma tigela, misture a farinha, o bicarbonato de sódio e o cacau. Reserve. Em outro recipiente, misture o iogurte com o óleo. Coloque na batedeira, alternadamentem os secos divididos em três partes e os líquidos, em duas. Misture com uma espátula de silicone. 

Despeje a massa nas forminhas de cupcakes e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Retire e deixe esfriar em uma grade.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 gema
1 colher (sopa) de manteiga  

Misture o leite condensado, a gema e a manteiga e leve ao fogo brando. Mexa sem parar até que o brigadeiro desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar.

Decoração: 
Granulado ou coco ralado seco queimado
Ovinhos de chocolate 

Faça um topo de brigadeiro no bolinho e passe o doce no coco ou no granulado. Para finalizar, coloque os ovinhos de chocolate, imitando um ninho.

Veja mais: Coxinha de brigadeiro passo a passo

E mais: O bê-a-bá do chocolate

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.