Tamanho do texto

Já é tradição e, na dúvida, não é nenhum sacrifício provar o prato tipicamente italiano

Diz a lenda que para atrair a sorte, no menu do dia 29 não pode faltar nhoque. Pode ser no almoço ou no jantar, tanto faz. Uns dizem que não adianta só a massa, é preciso colocar algumas notas embaixo do prato, e para outros o que vale mesmo é continuar a simpatia e comer de pé as sete primeiras bolinhas, uma a uma. Cada nhoque vale um pedido diferente. Ah, e não pode esquecer de guardar o dinheiro do prato até o próximo 29, dia de doá-lo a um necessitado para garantir fortuna e prosperidade.

CURTA O IG COMIDA  NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A origem da lenda vem da história de São Pantelão, que em um dia 29 bateu na porta de uma casinha de um vilarejo italiano pedindo comida para saciar sua fome. A refeição oferecida pela família modesta foram bolinhas de nhoque repartidas entre todos, sete para cada. O santo andarilho foi embora e quando o casal retirou os pratos encontrou moedas de ouro. Desde então, a comida teria se tornado um símbolo de sorte e fortuna.

Acreditando ou não na história, essa pode ser uma desculpa perfeita para preparar o prato tipicamente italiano e se esbaldar em um belo prato de nhoque. O iG Receitas  selecionou 12 sugestões da massa. Prepare a refeição e boa sorte!

RECEITAS
NHOQUE DE BATATAS COM MOLHO DE TOMATE
NHOQUE DE BATATA COM SÁLVIA
NHOQUE DE BATATA COM LIMÕES NA MANTEIGA E SÁLVIA
NHOQUE DE RICOTA E ESPINAFRE
NHOQUE DE CARÁ COM RAGU DE GALINHA CAIPIRA
NHOQUE DOURADO DE BATATA
NHOQUE DE ABÓBORA COM CAMARÕES
NHOQUE DE MANDIOQUINHA COM PARMESÃO
NHOQUE DE BETERRABA ASSADA
NHOQUE DE AZEITONAS PRETAS
NHOQUE DE BANANA-DA-TERRA
NHOQUE DE SEMOLINA

Leia mais: Dê uma cara nova para o filé-mignon

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.