Tamanho do texto

Agora que não é mais uma "mulher rica", a empresária promete abalar o mercado de bebidas com o guaraná GuaraNação e a tubaína TimãoBaína

Em uma pizzaria dos Jardins, Brunete Fraccaroli lançou na noite desta quarta-feira (dia 7) dois refrigerantes licenciados com a marca do Corinthians: o GuaraNação e a TimãoBaína. Com sua cadelinha shih tzu Sissi a tiracolo, a decoradora e empresária circulava por entre as mesas e era saudada pelas entusiasmadas amigas. “A Sissi prefere a tubaína, que é mais adocicadinha”, confidenciou Brunete à reportagem do iG .

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO COMIDA

Com esses dois lançamentos, produzidos pela fábrica de tubaínas Arco-Íris a partir de extratos elaborados pela centenária empresa de essências Irmãos Fraccaroli, a ideia é conquistar os consumidores da fiel nação corintiana. O problema é que, ao menos nessa primeira fase, as bebidas só estarão disponíveis em lojas da região de São José do Rio Preto (no interior de São Paulo, onde fica a unidade engarrafadora da Arco Íris) e na rede de supermercados Sonda, com 17 endereços na capital. A Irmãos Fracarolli desenvolve essências para indústrias dos setores de alimentação e cosmética. Até recentemente, por exemplo, era quem fornecia o xarope usado na produção do maranhense Guaraná Jesus.

Leia também: Refrigerantes do Brasil que o Brasil não conhece

“Agora que não sou mais uma mulher rica, resolvi assumir minha porção corintiana”, ria a arquiteta, que no início deste ano participou da primeira temporada do reality show “Mulheres Ricas” e, na segunda temporada, que estreia em janeiro, fará apenas uma pequena participação. No dia anterior, para desencarnar ainda mais do personagem assumido no programa da TV Bandeirantes, Brunete visitou o canteiro de obras do Itaquerão, onde distribuiu garrafas das bebidas aos operários que estão erguendo o estádio.

As bebidas não estão disponíveis em versões diet ou zero. Entre os convidados, os comentários maldosos nas mesas diziam que isso se devia ao fato de que os diet seriam mais apropriados ao público são-paulino, e zero é algo que combina mais com os palmeirenses, pelo menos nesse momento.

As bebidas são simples: o guaraná GuaraNação é doce, refrescante e parece ter mais gás do que a maioria dos refrigerantes; a tubaína TimãoBaína é ainda mais açucarada e tem uma nota de tutti-frutti ligeiramente enjoativa. É uma típica tubaína, sem grandes diferenciais em relação às suas concorrentes nesse segmento. Apesar de ter na sala de sua casa uma coleção de bonitas garrafas de águas minerais trazidas do mundo todo, Brunete embalou seus refrigerantes em garrafas plásticas e rótulos visualmente pobres, que lembram os das bebidas mais populares.

Conheça: a fórmula do sabor tutti-frutti

Mas uma coisa ela garante: seus refrigerantes têm um poder revigorante e excitante. “Nosso guaraná é feito com o puro fruto da Amazônia e dá muita força e energia a quem o consome”, diz. “Ele é uma verdadeira poção da riqueza. Ai, que delícia!”, gargalha a empresária, pegando para si o bordão de Narcisa Tamborindeguy, sua ex-colega de reality show, e fazendo uma pequena e conveniente adaptação.

Leia mais: Val Marchiori sobre novas integrantes do "Mulheres Ricas": "Tudo meia-boca"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.