Tamanho do texto

Aprenda a fazer o bolinho de baunilha e recheio de docinho de festa para fazer a alegria dos pequenos no Dia das Crianças

Cupcake de bicho-de-pé para fazer brincando
Edu Cesar/Fotoarena
Cupcake de bicho-de-pé para fazer brincando

Cupcakes são bolinhos gostosos, bonitos e que podem ser personalizados ao gosto do freguês. Quer doce melhor para fazer junto com os pequenos nesse Dia das Crianças? O iG Receitas  convidou a chef Marcella Lage, da Wondercakes , para ensinar a receita passo a passo do bolinho de baunilha recheado de bicho-de-pé, o brigadeiro de morango que também é sucesso entre a garotada. Depois é só decorar com confeitos coloridos, marshmallow, granulado ou jujuba e se divertir comendo. 

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Se você se empolgou com a ideia, aprenda as dicas de Marcela. "Para o bolo ficar fofo não bata muito a farinha de trigo ao incorporá-la à massa para não desenvolver o glúten. Se a pessoa não tiver prática, é melhor garantir e misturar o ingrediente com a ajuda de um fouet", explica a chef. 

VEJA A RECEITA DE CUPCAKE COM BICHO-DE-PÉ PASSO A PASSO

Furar o bolo para testar se já está assado não é  mais preciso. "Um jeito bom de saber se está pronto é apertar o centro do bolinho. Se a massa voltar rapidamente é porque está bom", ensina.

Quer deixar molhadiinho? Aposte em uma calda neutra, mas que dê um toque a mais no bolinho. Marcella usa a combinação simples de água, açúcar e cravinhos.

E o brigadeiro também tem seus segredinhos. "Misturar creme de leite junto com o leite condensado e a manteiga deixa o brigadeiro mais cremoso, melhor para rechear e cobrir o cupcake", diz Marcella. "Para colorir, use corante comestível em gel ou líquido", completa.

Depois das dicas é hora de fazer a festinha na cozinha de casa. A diversão é garantida.

Veja também: Pão de mel no copinho passo a passo

Veja mais: Palha italiana passo a passo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.