Tamanho do texto

Receitas clássicas e diferentes para deixar as carnes muito bem acompanhadas

Bifes, peça de picanha, uma boa linguicinha, asinha de frango, coxa e sobrecoxa, tudo isso não pode faltar na churrasqueira. Mas, nem só de carne vive o churrasco.  O iG Receitas  fez uma seleção de pratos para inovar o trio maionese-pão-vinagrete e deixar as carnes muito bem acompanhadas.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

"Salada tem que ter sempre. Uma boa opção é colocar frutas junto com as folhas, assim fica mais leve e bem mais saboroso", comenta o chef Anderson Camargo, do La Caballeriza . Ele aconselha também incluir legumes grelhados no papel alumínio para equilibrar a refeição. É clássico, mas não falha. " Os legumes são pré-assados e depois colocados na grelha com papel alumínio", continua. 

SALADA CAPRESE
SALADA DE BERINJELA GRELHADA COM ORÉGANO E SALSINHA
SALADA DE FOLHAS VERDES MISTAS COM TANGERINA E MOLHO DE MOSTARDA
SALADA DE REPOLHO ROXO COM MAÇÃ VERDE E UVA PASSA
PARRILLADA DE LEGUMES

A parrilla, a versão dos hermanos argentinos, pode trazer contribuições suculentas para a nosso brasileiríssimo churrasco. Chimichurri e salsa criola são dois molhos que podem dar uma cara nova a qualquer pedaço de carne. "O segredo do chimichurri está no equilíbrio da quantidade de azeite e vinagre", explica Anderson.

CHIMICHURRI
SALSA CRIOLA

Dona Mercedes, da Estación Sur , já aposta em pratos de sabor mais marcante para que os acompanhamentos também apareçam junto com a carne. "A batata souflé e os legumes grelhados são mais neutros, mas uma papa plomo (a famosa baked potato feita na churrasqueira) e uma tortilla de papas (fritada de batatas) são sabores que combinam muito bem", explica.

BAKED POTATO COM MOLHO DE QUEIJOS
TORTILLA DE PAPAS

Ainda dá para fazer versões diferentes de grandes clássicos. Farofa e arroz todo mundo gosta, imagina só se eles forem incrementados.

FAROFA DE PALMITO PUPUNHA
FAROFA DE ERVA-MATE
FAROFA D'ÁGUA
ARROZ TROPICAL
ARROZ INTEGRAL COM SALTEADO DE ABÓBORA
ARROZ BIRO BIRO

Anote as dicas, prepare a listinha de compras e deixe tudo pronto para o fim de semana não passar em branco. 

Veja também: Dê uma cara nova para o filé-mignon

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.