Tamanho do texto

Opções reforçadas de lanches frios que podem ser feitos de manhã e valem por uma refeição

Mussarela com pesto, misto frio com tapenade ou alface com shitake para não passar fome no escritório
Edu Cesar/Fotoarena
Mussarela com pesto, misto frio com tapenade ou alface com shitake para não passar fome no escritório

Não ter tempo de sair da mesa do escritório ou falar que pedir comida no delivery é muito caro não são mais desculpas para passar fome no trabalho. Que tal preparar sanduíches reforçados para garantir a refeição ou o lanche da tarde? O iG Comida foi até o restaurante Las Chicas, das chefs Carolina Brandão e Carla Pernambuco para pedir uma ajudinha para a chef Lucivane Piccini. A proposta: três sanduíches gostosos e diferentes que pudessem ser preparados de manhã para serem levados para o trabalho  e que não precisassem de geladeira!

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A chef Lucivane Piccini, do Las Chicas (SP)
Edu Cesar/Fotoarena
A chef Lucivane Piccini, do Las Chicas (SP)

As três receitas escolhidas são práticas, rápidas e não tem nada de mesmice. O pão com queijo mussarela ganhou tempero de pesto de nozes, o misto frio recebeu queijo gouda e tapenade de azeitonas pretas preparado em 5 minutos e o sanduíche com salada teve um toque de shitake para completar. Todos foram feitos no pão de miga, que pode ser substituído tranquilamente por pão de forma, pão integral, pão preto, ciabata...

VEJA O PASSO A PASSO DOS TRÊS SANDUÍCHES AQUI

O tapenade e o pesto conseguem aguentar algumas horinhas sem estragar e dão um sabor a mais aos sanduíches. Os preparos são todos feitos no liquidificador e sem precisar de fogão, além disso uma receita rende vários sanduíches e pode servir de curinga para um dia de mais pressa. "Conservado em geladeira eles chegam a durar uns 10 dias", ensina a chef. 

TAPENADE DE AZEITONAS PRETAS
PESTO DE NOZES

Depois de preparar tudo, cuidado no transporte para que os sanduíches não cheguem amassados e atenção no armazenamento. "O melhor jeito de levar o sanduíche para o trabalho é embrulhá-lo em papel alumínio para não ressecar nem o pão nem os ingredientes. Outra boa opção é colocar em saquinhos fechados de freezes ou em potinhos com tampa", explica Lucivane.

VEJA TAMBÉM: RECEITAS DE TORTA FRIA

VEJA TAMBÉM: A MARMITA NOSSA DE CADA DIA

LEIA MAIS: COMO ORGANIZAR FESTINHA NO TRABALHO SEM EXAGERAR NAS CALORIAS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.