Tamanho do texto

Dicas para você se divertir e evitar ciladas no programa que escolher

Sair para almoçar pode ser um programão no Dia dos Pais -- ou não
Thinkstock Photos
Sair para almoçar pode ser um programão no Dia dos Pais -- ou não

Hoje é dia de levar o seu pai para almoçar em um restaurante gostoso com toda a família. Ou de botar uma mesa bonita e preparar uma comida especial para ele. As duas alternativas podem ser deliciosas ou desastrosas. O iG Comida fez um pequeno manual para você evitar confusão e aproveitar ambos os programas.

CURA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

VAMOS ALMOÇAR FORA
- É indispensável fazer reserva, principalmente em datas comemorativas. Evita que você fique horas na fila ou zanzando de restaurante em restaurante atrás de lugares mais vazios -- não, eles não existem. Pelo menos, não hoje.

- Se a casa não trabalhar com reservas, a dica é chegar bem cedo. Antes do meio-dia, de preferência. Outra alternativa é tomar um café da manhã reforçado e deixar para almoçar no fim da tarde. Nesse caso, é importante checar até que horas o restaurante fica aberto. Lembre-se: hoje é domingo.

- Quanto menor a mesa, mais fácil será conseguir lugar. Assim, pense bem antes de convidar toda a família do primo ou do cunhado para o programa.

- Escolha o restaurante de acordo com o gosto do seu pai. De nada adianta conseguir reserva no balcão do sushiman mais badalado da cidade se ele odeia peixe cru. O homenageado é ele, afinal.

- Vá de taxi. O brinde, hoje, é indispensável.

VEJA AQUI: RESTAURANTES COM CARDÁPIOS ESPECIAIS PARA O DIA DOS PAIS

VOU COZINHAR EM CASA
- Mesmo se seu pai for um baita cozinheiro, ele vai gostar de ser paparicado hoje. Portanto, quem vai para a cozinha hoje é você.

- Cozinhar na frente dos convidados pode ser bem divertido ou uma grande confusão. Para tudo dar certo, deixe os legumes picadinhos e ingredientes separdos antes de eles chegarem. Evita que você se atrapalhe e o prato dê errado.

- Escolha alguém da famíla para ser seu ajudante. Assim, ele pode ir organizando o que você for sujando enquanto se diverte ao seu lado.

- Se você ainda não comprou as bebidas, nada de pânico. Elas gelam bem rápido em um balde com gelo, álcool e sal grosso. 

- Misturar louças não é feio. Caso você não tenha um jogo que dê para todos os convidados (ou simplesmente queira fazer uma graça), intercale as peças sem medo de ser feliz. O mesmo serve para talheres e potes de sobremesa.

RECEITA PASSO A PASSO: SALADONA E MACARRONADA FÁCEIS E DELICIOSAS

VEJA TAMBÉM: 20 SOBREMESAS RÁPIDAS

Seja qual for a sua escolha, o mais importante é encher seu pai de beijos e carinho. Ele pode até fazer o durão, mas adora.

VEJA TAMBÉM: FESTINHA EM CASA

E AINDA: TRÊS DRINQUES E UM PETISCO PASSO A PASSO

E MAIS: DRINQUES EM JARRA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.