Tamanho do texto

O doce à base de brigadeiro e biscoito é fácil de fazer e garante amor à primeira mordida

Palha italiana da Le Jardin Secret (SP): delícia para você fazer em casa
Rodrigo Acedo/Fotoarena
Palha italiana da Le Jardin Secret (SP): delícia para você fazer em casa

Chamado de palha italiana fica difícil imaginar que esse docinho seja feito com a mistura do brasileiríssimo brigadeiro com biscoito maisena. Mas por que esse nome então? Dizem que a receita é prima do doce italiano salame di ciocolato (salame de chocolate, em bom português), que também leva chocolate e biscoito na massa e mais algumas coisinhas, como amêndoas e conhaque, daí o apelido. Independente da origem, quando se descobre a palha italiana é difícil resistir à tentação de querer outro pedaço (e outro e mais outro).

CONFIRA AQUI O PASSO A PASSO DA PALHA ITALIANA

Preparar as palhas é fácil, como ensina a chef pâtissière Fernanda Rosset, da  Le Jardin Secret  (Rua Harmonia, 293, Vila Madalena, São Paulo, tel. 11 2537-3819). Basta uma boa base de brigadeiro, bolachas quebradas e geladeira. Para dar um toque especial à receita, ela acrescenta flores de lavanda cristalizadas ao doce, marca registrada da loja. “Essências também vão bem" afirma ela.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O rendimento da receita é alto, dependendo do corte chega a render 80 unidades. “É tão bom que acaba rapidinho. Para acompanhar um filme é ótimo”, diz.

VEJA TAMBÉM: BRIGADEIRO RECHEADO COM BOLO DE CENOURA PASSO A PASSO

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.