Tamanho do texto

Aprenda a fazer passo a passo coquetéis fáceis e uma comidinha para acompanhar

Tartine de Parma para acompanhar os
Rodrigo Acedo/ Fotoarena
Tartine de Parma para acompanhar os "bons drique" Mai Thai, Blonde Bombshell e Lichia Martini

Enfim, a hora do descanso chegou. É uma mistura de dever cumprido com a expectativa de que a farra está só começando. Pensando nisso, o iG Comida fez uma visita ao Marcelino Pan y Vino  (Rua Girassol, 451, Vila Madalena, SP, tel. 11 3034-0461), em São Paulo. O restaurante tem como especialidade pratos preparados no forno a lenha e a chef Daniela França Pinto logo avisa: “só não temos pizza”. A casa acabou de estrear um novo menu de comes e uma nova carta de bebes.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Aproveitando a novidade, convidamos a chef e seu bartenders, Walter Moreno e João Vieira, para ensinar passo a passo um cardápio prático com bebidinhas e um petisco para dividir com os amigos. Os escolhidos foram os drinques Mai Thai (um clássico dos bares feito com rum e abacaxi), o Blonde Bombshell (bebida feita com vodka e limão siciliano) e o Lichia Martini (um tradicional martini preparado com a fruta em calda e com uma surpresinha na decoração).

VEJA AQUI O PASSO A PASSO DOS DRINQUES E DA TARTINE

A chef Daniela França Pinto e os bartenders Walter e João do Marcelino Pan y Vino
Rodrigo Acedo/ Fotoarena
A chef Daniela França Pinto e os bartenders Walter e João do Marcelino Pan y Vino

Para acompanhar as bebididas, Daniela ensina a fazer uma prática tartine para repartir. O petisco feito com pão de miga, rúcula, presunto de Parma e manga ganhou um toque especial com um molho de tomate super fácil de fazer. “Cada um vai puxando os ingredientes para a sua fatia do jeito que mais gostar. Essa é a graça da tartine”, diz a chef.

VEJA TAMBÉM: TRUQUES SIMPLES PARA DEIXAR SEU DRINQUE MUITO MAIS CHIQUE

VEJA TAMBÉM: FAÇA FONDUE EM CASA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.