Tamanho do texto

Consultor gastronômico da TV Globo fala sobre as pupilas famosas de "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil"

O empadão de frango que conquistou Fabian (Ricardo Tozzi), o galã de
Divulgação
O empadão de frango que conquistou Fabian (Ricardo Tozzi), o galã de "Cheias de Charme"

Novela que é novela tem que ter um tiquinho de realidade. De nada adianta ter um personagem craque nas panelas, se o ator que o interpreta não sabe sequer segurar uma faca. Para situações assim, o ideal é montar o elenco de acordo com as habilidades culinárias, certo? Errado. Para isso existem treinamentos específicos e, nesse caso, um consultor gastronômico. O escolhido para preparar as atrizes Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond, as três “empreguetes” de “Cheias de Charme”, e Débora Falabella, a Nina de “Avenida Brasil”, exibidas pela Rede Globo respectivamente às sete e as nove da noite, foi Écio Cordeiro de Mello, chef do bufê carioca The Four Seasons . E ali, ele garante, não tem fingimento.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER
VEJA TAMBÉM: JOIAS À MODA DE NINA, DE "AVENIDA BRASIL" 

“Quando trabalho com atores, não fico só na teoria”, diz o chef. “Ensino a cozinhar mesmo.” E o trabalho, segundo ele, é duro como o de um cozinheiro profissional. “O treinamento dessas atrizes foi puxado. Passei muita lição de casa e foram várias horas de aula.” Mas as pupilas famosas não fizeram corpo mole nem decepcionaram. “As quatro são muito dedicadas. Eu até diria que elas levam jeito para a coisa”, afirma o professor.

Vez por outra, Écio ainda acompanha as gravações nos estúdios. Outro dia, ele passou uma tarde inteira vendo de perto o desempenho das três “empreguetes” na cena em que as moças servem um jantar na casa da refinada família Sarmento. “Confiro tudo ali mesmo para que elas não tenham nenhum comportamento que não seja apropriado”, diz.

APRENDA A FAZER: 5 RECEITAS CAMPEÃS DE AUDIÊNCIA EM TELENOVELAS 

Vichyssoise de Nina (Débora Falabella) é servida fria
Divulgação
Vichyssoise de Nina (Débora Falabella) é servida fria

O chef também atua como consultor na escolha dos pratos, que de cenográficos não têm nada. Na novela das nove, quem prestar atenção terá a oportunidade de expandir seus conhecimentos gastronômicos, pois Nina (Débora Falabella) está sempre preparando receitas refinadas, como steak tartar e bacalhau com natas.

FAÇA EM CASA:

STEAK TARTAR
BACALHAU COM NATAS

Para o iG Comida , Écio cedeu duas receitas de tremendo sucesso na telinha. A vichyssoise de Nina, sopa servida fria para lá de chique, e o empadão de frango de Rosário. São facílimas de fazer e não há Tufão ou Fabian que resista.



RECEITAS:

EMPADÃO DE FRANGO DA ROSÁRIO
VICHYSSOISE DA NINA 

FAÇA TAMBÉM: OS PRATOS DE RENÉ VELMONT, DE FINA ESTAMPA 
E AINDA: 10 MANEIRAS DE EXPERIMENTAR O ROBALO DO PEREIRINHA

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.