Tamanho do texto

Receitas de comidinhas práticas, que vão muito além do clássico bolo borrachudo

A caneca é prática e dá um charme especial às comidinhas
Edu Cesar/Fotoarena
A caneca é prática e dá um charme especial às comidinhas

Canecas são ótimas para servir chás, café, caldos e cremes. Tentando fugir do óbvio dá também para recheá-las com brigadeiro , docinhos de colher e até bolos borrachudos, certo? O iG Comida  prova que podemos ainda mais. Propomos ao chef Lucas Corazza , professor do  CEG , Centro Especializado em Gastronomia, que desenvolvesse três receitas com uma única restrição: todas tinham que estar dentro de canecas. O resultado foram comidinhas com propostas diferentes, saborosas e cheias de charme.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O bolo de chocolate recebeu uma versão que não leva açúcar. A fofura e o sabor vem do leite condensado. Dá para fazer no forno ou apostar no micro-ondas -- três minutinhos e está pronto. Dica do chef: não use nunca bicarbonato de sódio no micro-ondas. A reação química é muito forte e pode fazer a maior sujeira.

Outra ideia é fazer uma torta de frango de preguiçoso. Basta misturar tudo e voilá. Não precisa sujar nada mais do que uma caneca e uma colher, e ainda dá para aproveitar as sobrinhas da geladeira .

A terceira sugestão é um suflê. Dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena. “A receita não foge do clássico, mas tem apresentação diferente”, diz Corazza

CONFIRA AQUI O PASSO A PASSO DAS RECEITAS

Veja também: Miojo chique

E ainda: Aprenda a aproveitar as sobrinhas da refeição passada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.