Tamanho do texto

Com técnicas fáceis você faz do pão de ló comprado pronto um bolo de aniversário incrível

Em festas de aniversário tudo é importante. Comidinhas gostosas, bebidas na temperatura certa, doces em forminhas e, claro, os amigos reuniudos já são meio caminho andado para a alegria da comemoração. Mas nada é tão marcante quanto o bolo.

Na hora do parabéns, com as luzes apagadas e a turma toda reunida, qual a graça se o doce iluminado com velas não deixar todo mundo na expectativa do primeiro pedaço? O melhor é saber que não precisa gastar um dinheirão para servir um bolo bacana. Com um pão de ló pronto e um pouco de capricho é possível fazê-lo na cozinha de casa.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Os recheios podem ser diversos. “O importante é que sejam cremosos”, diz o chef pâtissier Diego Lozano . Vale usar a receita de musse da família, o brigadeiro da vovó, o doce de leite cozido na panela de pressão ou até aquele comprado pronto. A cobertura também pode variar. Chantilly, marshmallow ou ganache de chocolate combinam com tudo e sempre agradam.

VEJA TAMBÉM: TRÊS CARDÁPIOS PARA FAZER UMA FESTINHA EM CASA

E TAMBÉM: GANACHE DE CHOCOLATE, O CREME PARA RECHEIOS E COBERTURAS

Veja a seguir o passo a passo de como deixar seu bolo simples lindo de morrer, que Lozano fez para o iG Comida , escolha os recheios, suas coberturas favoritas e mãos à obra.

VEJA AQUI: RECEITA DE MARSHMALLOW

E TAMBÉM: PÃO DE LÓ TRADICIONAL

E AINDA: PÃO DE LÓ DE FANTA LARANJA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.