Tamanho do texto

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira (1°) na capital paulista. Veja fotos dos pratos participantes


Começa nesta sexta-feira (1º) a primeira edição do Comida di Buteco na cidade de São Paulo. O festival, que teve início em Belo Horizonte em 2000, premia os melhores e mais criativos petiscos de bar do País.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Serão ao todo 50 bares com receitas que vão dos clássicos pastéis de bacalhau a quitutes nem tão comuns, como a coxinha de barriga de porco cozida no molho de soja. Especialmente este ano, a competição acontece em data especial na capital paulista, uma vez que as outras 15 cidades participantes começaram antes e já elegeram seus vencedores no dia 19 de maio.

A ideia do concurso idealizado por Eduardo Maya é premiar estabelecimentos "de raiz", que tenham participação efetiva de seus donos no dia a dia e que privilegiem, acima de um ambiente rebuscado, a boa culinária caseira.

VEJA TAMBÉM: EM BH, COMIDA DE BAR É CELEBRADA COMO ALTA GASTRONOMIA

Membros do público e um corpo de jurados especializado terão até o dia 1º de julho para eleger os vencedores. Notas de 0 a 10 são dadas em quesitos como higiene do local, atendimento da equipe e qualidade do petisco, em cédula preenchida nos próprios estabelecimentos concorrentes.

Clique aqui e veja mais informações sobre as casas participantes

APRENDA A FAZER: A COXINHA DO BAR VELOSO PASSO A PASSO

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.