Tamanho do texto

Às voltas com a estreia da nova temporada de seu programa na TV a cabo, a chef inaugura serviço para atender o mundo corporativo

Carla Pernambuco estreia nova temporada de seu Brasil no Prato e lança serviço de catering
Paula Carrubba/Divulgação
Carla Pernambuco estreia nova temporada de seu Brasil no Prato e lança serviço de catering
Carla Pernambuco não para. Nem os rumores sobre a mudança forçada do Carlota , que supostamente terá que trocar de endereço por conta das obras do metrô paulistano, nem o fechamento da casa carioca tiram o ânimo da chef. Pelo contrário. “Encerramos o trabalho no Rio de Janeiro por falta de tempo mesmo”, diz ela. “Estou cheia de trabalho em São Paulo e não dá para tocar um restaurante em outra cidade sem visitá-lo, pelo menos, uma vez por semana.”

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Além da nova temporada do Brasil no Prato – que estreia no canal a cabo Bem Simples, no próximo dia 5, às 22h, com um convidado a cada episódio --, a grande novidade na agenda de Carla é o Clementine , catering artesanal que abriu com Carolina Brandão – sua parceira no Carlota há dez anos e sócia no restaurante “gourmet garage” Las Chicas . O negócio surge para levar um pouco do trabalho da dupla, craque em fazer comida afetiva com gostinho caseiro, para o mundo corporativo. Sua fábrica de delícias promete liberar aromas da culinária do mundo inteiro na badalada Oscar Freire, onde está sediado. “Não tenho como fugir disso. Apesar de a minha comida ser bem brasileirinha, minha formação culinária foi em Nova York.” Assim, o catering vai manter a pegada multicultural de suas outras casas.

VEJA TAMBÉM : NOVIDADES NA CENA GASTRONÔMICA BRASILEIRA

Quem não tem a sorte de trabalhar em uma das empresas que o Clementine vai atender, cujos nomes ainda estão sob sigilo contratual, pode fazer suas receitinhas em casa. Para o iG Comida , Carla ensina a preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa do novo cardápio.

RECEITAS
SALADA DE GRÃOS COM PERA SECA E COGUMELO
LASANHA TRADICIONAL
PAVÊ DE DULCE DE LECHE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.