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Depois de criar campanha publicitária satirizando a moda do vinho, a Export Dry lança rótulo que dá desconto em caixa de cerveja

Propaganda da campanha contra o vinho
Divulgação
Propaganda da campanha contra o vinho
A marca de cerveja neozelandesa Export Dry resolveu inovar com uma campanha publicitária bem-humorada contra seu inimigo número um: o vinho. Com lema de defensores da relação entre o homem e sua cerveja, criou três personagens infelizes com a moda do vinho. Um deles toma a bebida para agradar o chefe (e desagradar seu paladar). Outro busca aromas na taça para impressionar em um primeiro encontro (e não sente nada). O terceiro vai beber com os amigos da mulher e fica apenas girando a taça (numa tentativa de não ter que tomar). Uma carta de vinhos, lançada em fevereiro deste ano, que camufla dizeres proféticos sobre cerveja também foi utilizada. 

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Mas a grande estratégia da empresa não foram os vídeos nem os anúncios impressos. A cervejaria criou um vinho próprio. Não, eles não se renderam à bebida. No rótulo do “You don’t have to do this” (Você não tem que fazer isso), um texto dizia que o consumidor não era obrigado a comprar o vinho, que estava na seção errada e mais: anunciava que quem se dirigisse ao caixa ganharia um desconto de US$ 5 na embalagem com 12 unidades de cerveja. O retorno apareceu prontamente: as vendas da Export Dry cresceram 350% em uma semana.

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