Tamanho do texto

Legumes, verduras e outros ingredientes viram personagens nos cliques de Vanessa Dualib

A fotógrafa brasileira Vanessa Dualib iniciou em 2009 o projeto Brincando com a Comida, uma série de fotos divertidas em que alimentos se transformam em personagens de cinema, games e animais.

Vanessa diz que as fotos tentam "desafiar a percepção das coisas" e "melhorar um pouquinho o dia de qualquer pessoa que para alguns segundos para ver minhas fotos".

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Para conseguir os "personagens" de suas imagens, Vanessa percorre os supermercados que ficam abertos 24 horas "na tentativa de 'resgatar' alguma fruta ou vegetal que, na verdade, 'nasceu' para ser alguma outra coisa". "Sempre digo que eu não crio meus personagens, eu simplesmente os encontro", segundo Vanessa.

A partir da série Brincando com a Comida, a fotógrafa criou uma outra série de aventuras para um dos personagens fotografados, Eggbert, um ovo que, nas palavras de Vanessa é "um herói. Um anti-herói. Rico em colesterol e ideias". As séries estão no site www.vanessadualib.com .

Vanessa afirma que não desperdiça alimentos, e que "cerca de 70% de tudo que é fotografado acaba sendo consumido (...) no fim da sessão fotográfica".

MAIS FOTOS NO IG COMIDA:
- OBJETOS COM CARA DE GULOSEIMA
- COMIDAS EXÓTICAS: 18 IGUARIAS PARA CONHECER O MUNDO

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.