Tamanho do texto

Aproveite os pratos da véspera e faça uma refeição leve, sem precisar ir ao supermercado no dia de Natal

A mesa farta é um dos símbolos do Natal. Mesmo os que não curtem os rituais da data capricham no cardápio ou, no mínimo, assam o pernil que ganharam na firma. Para não haver desperdício, é costume familiar requentar os pratos e servi-los no dia seguinte. A roubada, aqui, é em dose dupla. Além de ter que almoçar com o marido da sua prima, com quem você praticamente acabou de jantar e cujo nome você nunca acerta, é provável que a comida dormida tenha uma significativa queda de qualidade.

Mesa de Natal estava linda e cheia de comida. Sobrou? Veja as receitas
Arquivo
Mesa de Natal estava linda e cheia de comida. Sobrou? Veja as receitas


Pensando nisso, o chef consultor Rafael Cesana criou três receitas para renovar o cardápio do almoço (ou um lanche) de Natal. A sugestão é de aproveitar os pratos da véspera e fazer uma refeição mais leve, sem precisar ir ao supermercado.

Aproveite o arroz:  faça bolinhos

Em suas mãos a bacalhoada se transforma em uma refrescante salada de folhas com lascas de bacalhau; o pernil vira um sanduíche simples e gostoso; raspas de limão e sorvete fazem do abacaxi que acompanhava o peru uma sobremesa chique e digestiva. Delícia! Clique nas fotos e veja as receitas

Salada verde com lascas de bacalhau
Arquivo



Mini sanduiche de pernil
Arquivo



Surpresa de abacaxi
Arquivo