Receitas da Palmirinha para o Dia da Avó

No Dia dos Avós, aprenda a fazer os três bolos favoritos dos netos da Palmirinha

Roberta Malta, especial para o iG São Paulo

Divulgação
Palmirinha é nossa avó homenageada
Avó lembra comida gostosa, simples, caseira. Cheirinho de bolo no forno para devorar de tarde, chocolate granulado, chantilly. E isso tudo lembra a Palmirinha.

No ano passado, depois de quase duas décadas com quadros culinários na televisão brasileira, Palmira Onofre se aposentou. Deixou muito comilão orfão, mas lançou um livro, um site , entrou para o Twitter e anda por aí dando palestras e aulas.

Hoje, no Dia dos Avós, ela é nossa homenageada. Além de ensinar a fazer bolos para comemorar a data, manda o recado fofo para os leitores do iG Comida , que você confere a seguir

Veja as receitas:

Bolo Melecado
Bolo de banana caramelizada
Bolo toalha felpuda

"Olá, amiguinhos e amiguinhas da internet! O Dia dos Avós, para mim, é sempre uma grande festa. Neste ano, ainda mais. É que tenho um motivo especial para comemorar: recebi minha segunda bisnetinha.. Tenho muita saudade de quando fazia os meus bolos e meus netos ficavam por perto, esperando para lamber a tigela de massa crua. Lambuzavam mãos, rosto, faziam uma bagunça danada! Brincadeira gostosa, dessas que só se faz em casa de avó. Feliz Dia dos Avós! Com todo o meu carinho, vovó Palmirinha"

Veja também : como fazer bolo de refrigerante


Aprenda a fazer: receitas de bolo para embrulhar em papel alumínio e comer gelado

Siga as delícias do iG Comida no Facebook e no Twitter






    Leia tudo sobre: Dia da AvóreceitasboloPalmirinha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG