Passo a passo: risoto de micro-ondas

Por Renata Helena Rodrigues, iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Aprenda a preparar um risoto cremoso sem usar o fogão

Depois de refogar a cebola com metade da manteiga, acrescente o arroz. Coloque o vinho e leve o micro-ondas por dois minutos. Foto: Trícia Vieira/ FotoarenaCubra com plástico filme e acrescente o caldo aos poucos, checando o cozimento a cada três minuto. Quando o arroz estiver al dente, coloque os tomates cortados na metade. Foto: Tricia Vieira / FotoarenaPublicidadeEm seguida, coloque as mussarelas de búfala. Foto: Tricia Vieira / FotoarenaAcrescente as folhinhas de manjericão. Foto: Tricia Vieira / FotoarenaColoque também o restante da manteiga e o parmesão ralado. Foto: Tricia Vieira / FotoarenaÉ importante acrescentar os ingredientes enquanto o arroz ainda está bem quente. Em seguida, mexa bem. Foto: Tricia Vieira / FotoarenaRisoto caprese: o arroz arbóreo cozinha no micro-ondas. Foto: Tricia Vieira / Fotoarena

Risoto caprese

Receita da chef Cris Maccarone
Rendimento: 3 porções

Ingredientes
90g de manteiga
1 cebola grande picada
400g de arroz arbóreo ou carnaroli
200ml de vinho branco seco
1 ½ litros de caldo de legumes
200 g de mussarela de búfala
Tomatinhos cereja
Manjericão fresco
100g de queijo parmesão
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Em um refratário, coloque metade da manteiga e a cebola e leve ao micro-ondas por 2 minutos em potência alta. Acrescente o arroz e o vinho e deixe evaporar levando ao micro-ondas por 2 minutos. Junte o caldo de legumes aquecido, cobra com filme plástico, faça furinhos com um garfo e com e leve ao micro-ondas por 12 minutos, parando a cada 3 minutos para mexer e ver se quantidade de caldo é suficiente, em potência alta, até que o risoto esteja cozido al dente.

Junte os tomatinhos cortados ao meio, a mussarela de búfala, as folhas de manjericão, o restante da manteiga e o parmesão. Misture. Sirva imediatamente.
 

Leia tudo sobre: risotomicro-ondas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas