Os pratos preferidos dos personagens infantis

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Relembre pratos que viraram marca em desenhos, quadrinhos e seriados infantis. E mais: as receitas para fazer em casa

Na clássica cena romântica da Disney, o casal apaixonado come espaguete com almôndegas. Foto: DivulgaçãoO mau-humorado gato Garfield é apaixonado por lasanha à bolonhesa. Foto: ReproduçãoNo desenho animado Os Flinstones ninguém resiste ao bifão de brontossauro. Foto: DivulgaçãoO sonho da vida de Scrat em "A Era do Gelo" é um paraíso de avelãs. Foto: ReproduçãoNo filme "Tá Chovendo Hambúrguer", sanduíches e outras guloseimas caem do céu após a invenção maluca de Flint Lockwood . Foto: ReproduçãoO castelo de gelatina do filme "Tá Chovendo Hambúrguer". Foto: ReproduçãoO comilão Po não abre mão de seus noodles, segredo de família. Foto: ReproduçãoO panda é capaz das maiores acrobacias por um guioza em "Kung Fu Panda" . Foto: ReproduçãoO clássico ursinho Pooh não abre mão de seu pote de mel. Foto: ReproduçãoA dupla Wallace e Gromit é especialista em cultivar vegetais gigantes no filme . Foto: Reprodução"Bee Movie" mostra a vida na colmeia, onde o mel é o elemento mais importante, e a paixão da abelha Barry por uma humana . Foto: ReproduçãoO esquilo de "Os Sem Floresta" ficou viciado em cookies. Foto: ReproduçãoEm  "A Fuga das Galinhas", a galinha Ginger tenta evitar o futuro tenebroso de virar torta. Foto: ReproduçãoTimmy e os cupcakes que sempre aparecem nos episódios de " Os Padrinhos Mágicos". Foto: ReproduçãoVovó Donalda é reconhecida por seus dotes culinários, principalmente pela sua torta de maçã. Foto: ReproduçãoEnquanto Popeye se alimenta de espinafre, o amigo Dudu não troca seus hambúrgueres por nada. Foto: ReproduçãoPernalonga e cenoura são quase sinônimos. Foto: ReproduçãoA força do Popeye está toda no espinafre. Foto: Reprodução

Quem nunca ficou com vontade de comer o espinafre que deixa o marinheiro Popeye forte e destemido;  a melancia que faz a Magali, pesonagem de A turma da Mônica, arregalar os olhos; o espaguete com almôndegas do longa-metragem da Disney A Dama e o Vagabundo? Nos quadrinhos, animações e seriados infantis, pratos caracterizam personagens, e, muitas vezes, viram marca registrada da trama fantasiosa.

Aqui, relembramos receitas famosas de histórias infantis, capazes de despertar o imaginário na criançada e o apetite em todas as idades. Faça em casa para a garotada e bom divertimento!

Espaguete com almôndegas de A Dama e o Vagabundo 
Lasanha à bolonhesa do Garfield
Cupcake dos Padrinhos Mágicos 
Torta de maçã da Vovó Donalda 
Carne Mágica do Doug Funny 
Espinafre do Popeye
Filé de brontossauro dos Flinstones: aprenda a preparar um bifão 
Chuva de hambúrguer do Tá Chovendo Hambúrguer
Vegetais do Wallace & Gromit 
Castelo de gelatina do Tá Chovendo Hambúrguer

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Pizza do Pizza Planet do Toy Story
Mel do Pooh
Cenoura do Pernalonga
Hambúrguer do Dudu, o amigo do Popeye
Avelãs do Scrat de A Era do Gelo
Mel do Bee Movie
Tortas de frango de A fuga das galinhas
Noodles do Kung Fu Panda 
Cookies de Os Sem Floresta
Guioza do Kung Fu Panda

Veja também: Quitute de piquenique à la Zé Colméia

Veja aqui: Chaves em O Sanduíche de Presunto 

Confira: Entrevista com a comilona Magali e pratos com a fruta preferida dela

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas