Tamanho do texto

A receita é uma opção muito fácil e que vai bem todos os dias; para conferir mais receitas siga meu canal no Instagram: @marciovalenti

Aprenda a preparar almôndegas
Reprodução
Aprenda a preparar almôndegas

Hoje resolvi fazer um prato super fácil de preparar e que fica uma delícia,  uma receita de como fazer almôndegas .

Veja Também: Aprenda a preparar um Steak Tartar

A receita de como fazer almôndegas  tem a origem no império Persa (atual Irã), onde eram feitas com carne de cordeiro. O nome almôndega é de origem árabe. Os árabes chamavam de búndiqa as avelãs e tudo o que tivesse a forma arredondada. Al-búndiga era “a bolinha”. Até hoje, nos países norte-africanos e no sul da Itália, muitas almôndegas são feitas no tamanho de bolinhas de gude.

Quando os árabes invadiram o sul da Europa, o nome foi transformado em “almôndega” em Portugal e “albóndiga” na Espanha.

No Brasil, as almôndegas – introduzidas pelos portugueses – se popularizaram realmente com a imigração italiana. Nos países hispânicos, ela foi introduzida pelos espanhóis e mantêm, em geral, as características originais.

Vamos aprender a preparar este prato delicioso? Dá uma olhada no passo a passo para ver como fazer:


INGREDIENTES:

Carne:
500gs de carne moída - eu prefiro patinho ou bombom da alcatra
1 cebola média picada
Cebolinha e Salsinha picados
Sal e Pimenta moída a gosto
Oléo para fritar as almôndegas

Veja Também: Como escolher e preparar uma costela em casa

Molho Pomodoro Rústico:
5 tomates italianos
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 xicara de água
Sal e Pimenta a gosto
Azeite

PREPARO:
Misture os ingredientes da carne até formar uma massa homogênea. Faça as bolinhas do tamanho iguais. Frite as bolinhas em óleo e deixe escorrer ou coloque em papel toalha.

Em uma frigideira, coloque o azeite e o alho picado. Quando dourar, acrescente a cebola e mexa até ficar transparente. Acrescente os tomates picados e refogue. Quando começar a secar adicione a água e deixe reduzir até atingir a textura de molho grosso.

Veja Também: Macarrão ao molho pesto

Para servir coloque o molho no fundo de um prato e coloque as almôndegas por cima. Se desejar, coloque queijo parmesão por cima e leve ao forno ou use um maçarico para gratinar.

Fácil né? Se gostou da receita de como fazer almôndegas , de um pulinho no meu instagram @marciovalenti e deixe seu comentário ou sugestão! Bom apetite!

    Leia tudo sobre: receitas