Brigadeiros alcoólicos

Docinhos de chocolate com ingredientes do bar não embriagam, mas são divertidos. Que tal brigadeiro de caipirinha neste carnaval?

Roberta Malta, iG São Paulo

Divulgação
Com algumas regrinhas básicas, dá para incrementar brigadeiros com qualquer bebida alcoólica

Desde que Juliana Motter abriu a Maria Brigadeiro, em São Paulo, e decretou que a bolinha de leite condensado coberta de confeitos poderia ser ainda mais bacana do que já é, os sabores se multiplicaram. Pistache, camomila, limão. Paçoca, gergelim etc. Os docinhos também começaram a flertar com o bar e se encharcam de fermentados, destilados e drinques.

“Bebidas alcoólicas combinam muito com chocolate”, diz Juliana. Fato é que dá para usar a bebida que quiser. Basta preparar o brigadeiro normalmente e, assim que der ponto, acrescentar o ingrediente surpresa. “Se botar antes, ele evapora e o sabor se dispersa”, afirma Juliana. É importante ainda saber que a quantidade de bebida não pode ultrapassar 10% do peso total da receita. “Ou o doce pode ficar com aparência de leite talhado.”

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Na hora de escolher o sabor é bom lembrar que algumas bebidas, como licores, por exemplo, deixam o quitute mais açucarado. Feitas as escolha, é só confeitar com farofa de castanhas, raspas de chocolate, cacau em pó ou o que quiser, e consumir sem moderação. O docinho é gostoso e não deixa ninguém embriagado.

Receitas de brigadeiros com bebidas alcoólicas

BRIGADEIRO DE CHAMPANHE
BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA
BRIGADEIRO DE CACHAÇA
BRIGADEIRO DE UÍSQUE
BRIGADEIRO DE CONHAQUE

Leia tudo sobre: brigadeirobebidasdocesdrinques

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG