Aprenda a fazer capuccino cremoso como o da cafeteria

Com um café forte e a ajuda de um liquidificador ou batedor elétrico é possível preparar em casa um capuccino cremoso e quentinho

Roberta Malta, especial para o iG São Paulo

Edu Cesar/Fotoarena
A crema do leite pode ser feita com o auxílio de um simples liquidificador ou mixer pequeno

A receita de capuccino é simples: uma parte de café espresso , outra de leite e a última de crema (aquela espuminha de leite cremosa). Os brasileiros também adicionam cacau em pó e deliciam-se com a combinação que é sucesso em todo o País. O que muita gente não sabe é possível fazer em casa bebida parecida com as das cafeterias, sem que, para isso, precise investir um monte em super máquinas.

"Claro que a persistência da crema nunca vai ser igual, mas dá para quebrar um bom galho com o liquidificador ", afirma Cecília Sanada, barista e consultora da área. Especialmente para o iG Receitas , a profissional testou a receita com utensílios caseiros e se surpreendeu. "E não é que fica bom?"

undefined
undefined
undefined

Para preparar o capuccino caseiro é preciso prestar atenção em alguns itens. O primeiro se refere ao café. Como nem todo mundo consegue fazer espressos domésticos, a dica é preparar a bebida no coador ou na na cafeteira italiana. "O importante é que seja forte", diz Cecília. O leite deve ser integral, o mais gorduroso possível, e tem que ser batido quentinho. "No liquidificador ou no mixer, 30 segundos são suficientes para ele ficar cremoso."

O único cuidado especial é na posição do batedor manual. "Ele tem que ficar na lateral do recipiente, senão o creme não cresce", diz a barista.

Siga o passo a passo do capuccino caseiro e pode correr para o abraço. O café de sua família nunca mais será o mesmo!

Veja aqui: capuccino de liquidificador passo a passo

Confira bebidas feitas com café

    Leia tudo sobre: capuccinocaféleitepasso a passo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG