A dieta dos signos

O mapa astral pode ajudar a identificar os alimentos e pratos que combinam melhor com cada um. Confira

iG São Paulo, com reportagem de Junior Milério

Thinkstock Photos
O mapa astral pode influenciar nas preferências de pratos e ingredientes. Confira o que apetece cada signo
Confira o que apetece cada signo do zodíaco
A astrologia, atividade milenar repleta de simbolismos, estuda o céu, o posicionamento dos planetas e outros astros e elementos. Procura assim avaliar o que se passa na vida das pessoas. Daqueles temas que têm grande capacidade de virar assunto na mesa do bar.

CURTA O IG COMIDA NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Se no papo de balcão ela é associada ao jeitão de cada pessoa, a rigor e por definição, a astrologia tem relação com astronomia, tempo, matemática, medicina alternativa, botânica. E tem a ver também com as escolhas que fazemos na hora de comer, afirma a astróloga Valérie Lafay. Francesa de Paris, Valérie é chef de cozinha e usa as duas formações para elaborar cardápios que associem os alimentos a características de elementos do zodíaco (água, terra, fogo e ar).

Valérie já orientou a confecção de pratos para banquetes com essa inspiração. A base para a pesquisa foi um livro cuja primeira edição data dos anos 80: La Cuisine Astrologique . Sem tradução para o português, foi escrito por Marie Geberg e Monique Maine.

Entre curiosos, interessados, céticos e piadistas, as perguntas são as suspeitas de sempre: a dieta astrológica faz sentido? Qual ingrediente combina com o meu signo?


VEJA OS PRATOS QUE COMBINAM COM CADA SIGNO

ÁRIES TOURO GÊMEOS CÂNCER LEÃO VIRGEM

LIBRA ESCORPIÃO SAGITÁRIO CAPRICÓRNIO AQUÁRIO PEIXES

Veja também:
o seu horóscopo do dia aqui

A astróloga Rosa Di Maulo, de São Paulo, explica que cada elemento determina um tipo de metabolismo. Isso significa que para signos de fogo, terra, água ou ar, as necessidades em tese são específicas. “Existem mais distinções entre os elementos que entre os signos propriamente ditos e, para conhecê-las, é preciso analisar o mapa pessoal”.

As informações foram apuradas junto às astrólogas Rosa Di Maulo e Valérie Lafay. Lembramos que dados mais específicos sobre cada pessoa só podem ser obtidos por meio da análise do mapa astral, feita individualmente por profissionais especializados.

Aprenda também: a fazer pratos com acabamento de restaurante em casa
Pratos caríssimos: entenda (ou não) por que uma pizza custa 120 reais e um frango mais de 200

    Leia tudo sobre: pratos dos signosastrologiareceitas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG