O pão doce low-carb é perfeito na hora da sobremesa
Reprodução
O pão doce low-carb é perfeito na hora da sobremesa


Pão doce de coco ou Fatias Húngaras como são chamadas em algumas regiões do país. Tem como passar em uma padaria e olhar para uma belezura dessa sem ficar tentado em comprar e acabar enfiando os dois pés na jaca com força? O melhor que essa aí da foto dá para comer sem culpa e ainda lamber os dedos com gosto.


Sempre amei doces de padaria como pães doces, sonhos, carolinas e bombas de creme e chocolate e fazer as versões saudáveis e com o mínimo de carboidratos acabou se tornando a minha meta e ainda contribuiu muito para o meu emagrecimento de 34kgs sem sufoco.

Quem chegou nessa receita de paraquedas e não sabe ainda nada de mim, entenda que me tornei chef low-carb, cetogênica e de baixo índice glicêmico, pois para mim, emagrecer abrindo mão de tanta coisa gostosa teria seus dias contados na próxima passada pela padaria mais próxima ou no primeiro dia que alguém ou algo me deixou triste.

Como sei que isso não acontece só comigo e sim com a maioria das pessoas, criar receitas como essa e ajudar as pessoas a se tornarem magras de corpo e alma felizes se tornou o meu propósito.

Aproveitem então mais essa receita e sempre que precisarem tirar alguma dúvida só me achar no insta que respondo todas as mensagens privadas (directs). Pode contar com isso!

Ingredientes para a massa:

  • 100g de muçarela sem lactose
  • 2 ovos
  • 1 col sopa cream cheese (30g)
  • 1 xic de farinha de amêndoas ou de castanha de caju crua ou uma mistura das duas.
  • 1 col sopa de medida de fermento em pó químico de bolo
  • 1 /4 de xícara de Adoçã - para substituir pode ser Snew ,Eritritol ou Xilitol , sendo ⅔ da quantidade de Adoçã ou menos dependendo do seu paladar - lembrando que na maioria das receitas só o Adoçã não cristaliza (30 a 40g)
  • 20g de  psyllium
  • 1 col rasa de café de  canela
  • 1 col de chá de medida de  extrato de baunilha natural em pó

Ingredientes para o recheio:

  • 50 a 70g de  Adoçã - para substituir pode ser Snew, Eritritol ou Xilitol , sendo ⅔ da quantidade de Adoçã ou menos dependendo do seu paladar - lembrando que na maioria das receitas só o Adoçã não cristaliza
  • Coco ralado sem açúcar à gosto.
  • manteiga sem lactose para pincelar

Cobertura:

Modo de preparo:

Leve ao microondas a muçarela picada ou ralada com 1 colher de sopa de cream cheese até derreter. Misture até ficar uma massa homogênea. Adicione os ovos e misture bem e em seguida misture todos os outros ingredientes, menos o fermento. Por fim acrescente o fermento e em seguida coloque a massa embalada em um plástico filme e leve à geladeira de um dia pro outro.

Abra a massa usando papel Dover na parte de baixo e na parte de cima como num sanduíche deixando uma altura de 0,5cm. Retire o papel da parte de cima.

Pincele a massa com manteiga e jogue por cima o Adoçã puro e por cima o coco ralado deixando uma camada grossa dessa mistura. Quando assar ela derrete e fica uma delícia. Enrole a massa como um rocambole usando o papel da parte de baixo para ajudar nessa manobra. Pode ser plástico filme também.

Divida a massa da forma que desejar. Cortei a minha com espaçamento de 3 cm. Primeiro marque com uma faca onde você vai cortar e depois corte usando uma linha passando a mesma por baixo do rolo e fechando na parte de cima. Se usar uma faca para cortar, irá amassar seus rolls.

Arrume os rolinhos distanciados por uns dois dedos um do outro em uma forma antiaderente e leve para assar a 180°C pré aquecido por 15 min até dourar levemente.

Retire do forno e ainda quente jogue o leite condensado low-carb por cima das roscas e em seguida um pouco de coco ralado.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas  redes sociais!!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!