Todo mundo gosta de pipoca. Mas às vezes as de micro-ondas ou até de panela podem ficar sem graça. E na versão doce, fazer a de caramelo pode se tornar uma dificuldade pois ela pode ficar dura ou se transformar em um bloco gigante ou até queimar.


Mas não desista da pipoca doce perfeita! Há diversas formas de deixá-la saborosa e sem nenhum defeito. Uma delas é a pipoca com leite em pó, que em pequenos passos, pode ficar incrível.


Por isso, o iG Receitas trouxe uma forma infalível de fazer uma pipoca de leite em pó perfeita! A dica é colocar açúcar e meia xícara de água junto com o milho e o óleo, assim se cria um caramelo mas não queima e dá uma aderência ao leite em pó, ficando perfeito!

Pipoca de leite em pó

pipoca com leite em pó
Divulgação/Receitas Nestlé
pipoca com leite em pó


Você viu?

Nesta receita da Nestlé de apenas 20 minutos, você consegue fazer até 8 porções de pipoca doce com leite em pó. Ótimo para quem quer fazer uma maratona de séries e filmes em casa e ter um petisco incrível.

Ingredientes:

  • Meia xícara (chá) de milho para pipoca
  • 4 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 4 colheres (sopa) de açúcar demerara
  • Meia xícara (chá) de leite em pó

Modo de preparo:

Em uma panela de fundo largo, leve ao fogo alto o milho, o óleo e o açúcar com meia xícara (chá) de água. Mexa até que a pipoca comece a estourar.

Tampe, deixe em fogo baixo e sacuda a panela de vez em quando, até que as pipocas tenham estourado completamente.

Despeje as pipocas em um recipiente e polvilhe o leite em pó. Misture cuidadosamente e sirva.


Conheça outras receitas de pipoca doce

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!