Na primeira prova da competição do MasterChef, a equipe azul foi a grande vencedora. Na eliminação, Angélica não agradou e deixou o programa; veja

Angélica é eliminada do MasterChef
Reprodução/Band
Angélica é eliminada do MasterChef


No MasterChef desta terça-feira (24), os cozinheiros amadores foram até Santos, no litoral de São Paulo, para cozinhar para 100 convidados. Na primeira prova da competição, os competidores foram divididos em duas equipes.

Leia também: Aprenda a preparar bolo quatro por quatro, receita vencedora do MasterChef

A equipe vermelha do MasterChef , comandada por Thiago, recebeu café, manga, laranja, castanha de caju e picanha para preparar os pratos. Já o time vermelho, liderado pela Maria Antonia, trabalhou com salmão, maçã-verde, limão siciliano, azeitona e farinha de trigo. Os participantes precisaramcozinhar com, pelo menos, quatro desses ingredientes.

Após uma hora, os 50 primeiros pratos foram servidos. Depois de 15 minutos, chegou a vez de servir a segunda leva. Em seguida, os cozinheiros prepararam a sobremesa.

Os convidados votaram e a equipe vencedora foi a equipe azul, com 79 votos.

Leia também: Confira receitas feitas pelos vencedores das edições anteriores do MasterChef

A equipe azul, liderada por Maria Antonia, foi a vencedora da primeira prova, com 79 dos 100 votos dos convidados
Carlos Reinis/Band
A equipe azul, liderada por Maria Antonia, foi a vencedora da primeira prova, com 79 dos 100 votos dos convidados


Prova de eliminação

Durante a prova de eliminação, os cozinheiros preparam um doce: torta de pera, com creme de cardamomo  e crumble de noz pecan. A confeiteira Marilia Zylbersztajn é a responsável pela receita e forneceu algumas dicas para os participantes.

Vinícius foi o ganhador da prova. Por outro lado, Angélica fez o pior doce e foi eliminada.

Sobre o MasterChef

O  MasterChef, reality culinário exibido pela Band, vai ao ar toda terça-feira, às 22h30. O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e composto pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.