Aprenda a preparar o cuscuz de tapioca com a receita sugerida pelo Divino Fogão
Divino Fogão
Aprenda a preparar o cuscuz de tapioca com a receita sugerida pelo Divino Fogão


A tapioca apresenta diversas versões, marcando presença em crepes , sorvetes e até em pizzas. Variando entre doces e salgados, é fato que o ingrediente cai muito bem em qualquer uma das refeições, sendo uma ótima opção para substituir a farinha de trigo. Pensando na fama que a tapioca vem ganhando, que tal deixar de lado todos esses tipos, inovar e preparar um  cuscuz de tapioca? O doce é irresistível.

Leia também: Pudim de tapioca com calda de coco queimado

A junção de tapioca, leite de coco, açúcar, coco ralado e leite condensado fornece uma sobremesa com gostinho inesquecível de “quero mais” e promete deixar todos com muita água na boca. Perfeito em datas comemorativas e reuniões, o cuscuz de tapioca é especial para aqueles que são verdadeiros amantes de doces, já que tem um sabor bastante característico e acentuado.

Leia também: Cuscuz de tapioca de colher com manga grelhada

Se você não sabe o que preparar para a sobremesa, mas quer apostar em algo simples e muito saboroso, esse doce se encaixa perfeitamente. Confira o passo a passo e surpreenda a família e os amigos com um doce tão diferente e inusitado. Com certeza, todos vão amar.

Ingredientes

  • 500g de tapioca pronta
  • 1 litro de água
  • 1 pitada de sal
  • 200ml de leite de coco
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 pacote de coco ralado (100g) 
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  1. Coloque a tapioca junto com o açúcar e o sal em uma travessa. Ferva a água e despeje por cima dessa mistura, quando começar a formar uma pasta, coloque metade do coco ralado e o leite de coco;
  2. Tampe e abafe, embrulhando em um pano de prato limpo. Quando esfriar, colocar o restante do coco ralado, misturar tudo, colocar em uma forma de furo no centro, untada com margarina, pressionando a massa;
  3. Levar à geladeira por 2 horas. Desenformar a massa e servir com leite condensado.

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 20 porções

Gostou? Então corra para cozinha e prepare esse delicioso cuscuz de tapioca que vai deixar a família toda com água na boca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!