A receita deliciosa de torta de palha italiana foi sugerida pela empresa Selecta Chocolates e vai te conquistar pelo sabor
Selecta Chocolates
A receita deliciosa de torta de palha italiana foi sugerida pela empresa Selecta Chocolates e vai te conquistar pelo sabor


Se você é fã de chocolate, não pode perder essa receita de torta de palha italiana , que combina duas coisas muito simples e que já são do comuns no dia a dia:  brigadeiro e a bolacha maisena . A receita envolve basicamente a junção desses dois elementos, formando uma sobremesa que vai conquistar você tanto pelo sabor quanto pela praticidade.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a palha italiana é uma receita genuinamente brasileira . Isso mesmo. A delícia foi criada no Brasil e teve origem mais especificamente da região Sul do País. O doce é um belo exemplo da própria população brasileira: mistura a cultura italiana e a portuguesa, pegando seus elementos diretamente com os imigrantes que chegavam ao Sul.

Leia mais: Palha italiana passo a passo

Com apenas o preparo de um brigadeiro comum e algumas gramas da maisena, a torta já está prontinha. Aprenda o passo a passo de montagem da palha italiana, que vai virar receita de família de tanto que vai viciar o paladar de seus parentes e amigos. Não perca tempo e já faça na próxima oportunidade e faça sucesso nas refeições em família.

Rendimento: 1 forma de bolo inglês | Tempo de preparo: 2 horas 

Ingredientes

  • 200g de biscoito tipo maisena 
  • 400g ou 2 xícaras (chá) de ganache de chocolate branco 

Brigadeiro Cremoso

  • 100g ou 1/2 xícara (chá) de chocolate ao leite picado
  • 30g ou 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 395g ou 1 lata de leite condensado
  • 120g ou 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, o chocolate ao leite e a manteiga. Cozinhe até dar ponto de brigadeiro ou até que a mistura esteja soltando do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e reserve.

Montagem

Forre com filme de PVC uma assadeira para bolo inglês. Com o brigadeiro ainda quente, intercale camadas de biscoito, brigadeiro e ganache até completar a forma. Leve para gelar por 60 minutos. Desenforme e estará pronto para servir. 

Leia mais: Micro Sobrevivência: aprenda a fazer palha italiana no micro-ondas

A palha italiana é uma sobremesa simples de ser feita, e essa receita de torta do doce vai fazer sucesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!