Micro Sobrevivência: Aprenda a fazer cheesecake no micro-ondas

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Não subestime o poder do micro-ondas: Filipe Nascimento ensina a preparar receitas sem acender o fogão

A receita tradicional de cheesecake vai ao forno e leva mais uma hora para ficar pronta. Mas se bater aquela vontade deste doce e você não quiser esperar tanto, Filipe Nascimento tem a solução. Ele ensina uma versão para ser feita na caneca, no micro-ondas. 

Cheesecake no micro-ondas fica pronto em 5 minutos
Reprodução/Micro Sobrevivência
Cheesecake no micro-ondas fica pronto em 5 minutos

O cheesecake de Filipe, do Micro Sobrevivência, fica pronto em aproximadamente 5 minutos e rende uma porção. Veja o passo a passo no vídeo e a íntegra da receita abaixo: 

Para a receita de Filipe você vai precisar de:

- 3 biscoitos de maisena
- manteiga derretida
- 2 colheres de cream cheese
- 1 ovo
- 2 colheres de iogurte natural
- 2 colheres de açúcar
- essência de baunilha

Para começar, coloque os biscoitos triturados no fundo de uma caneca que possa ser levada ao micro-ondas. Acrescente a manteiga derretida e reserve. Enquanto isso, misture o iogurte, o cream cheese, o ovo e o açúcar até virar uma massa homogênea. Coloque também essência de baunilha.

Depois, derrame a massa sobre os biscoitos na caneca. Preste atenção à quantidade! Para evitar que a mistura derrame, encha a caneca apenas até a metade. Leve ao micro-ondas de 2 a 5 minutos. Ainda quente, desenforme e complete com a cobertura de sua preferência. O colunista optou por um vinagre de frutas vermelhas, mas você pode fazer sua calda também. 

Diferentes sabores

A calda muda o sabor do cheesecake. O tradicional norte-americano leva cobertura de frutas vermelhas. Para fazer esse preparo, você precisará usar o fogão, mas o passo a passo continua bem simples. Basta cozinhar 300 gramas de frutas vermelhas congeladas, 200 gramas de açúcar e suco de um limão em fogo brando. Mexa sempre até chegar a uma consistência de pasta. Depois, derrame sobre o doce que foi preparado no micro-ondas. 

Versão tradicional americana é sobremesa clássica às mesas da terra do Tio Sam
Divulgação
Versão tradicional americana é sobremesa clássica às mesas da terra do Tio Sam


Se quiser algo ainda mais prático, a sugestão de Filipe Nascimento é o bom e velho romeu e julieta. Para isso, use goibada como calda. Você pode derretê-la um pouco no micro-ondas para que ela fique com uma textura mais líquida. 

Passo a passo do cheesecake romeu e julieta

É possível também mudar a massa desse doce. A versão com morango e massa de granola fica mais light e repleta de sabor. Entretanto, aqui também é preciso paciência. O tempo de preparo do prato é de uma hora. 

Você é da ala dos chocólatras? Tudo bem, há uma versão de cheesecake de chocolate com um toque de morango perfeita para você. A receita é bem simples e feita no liquidificador. Depois, a massa vai ao forno e, em 45 minutos, a delícia está pronta. 

_______________________________________________________________________

Filipe Nascimento é colunista do Receitas do iG
Divulgação
Filipe Nascimento é colunista do Receitas do iG

*A concepção e apresentação do programa é de Filipe Nascimento, de 26 anos, que deixou a família no Guarujá, litoral paulista, para se virar sozinho na capital. Ele encontrou no micro-ondas um grande aliado para preparar refeições gostosas e resolveu mostrar suas habilidades - e suas tatuagens - no canal do Youtube "Micro Sobrevivência."

Leia tudo sobre: receitas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas