Tamanho do texto

A receita picante está no cardápio do primeiro restaurante do chef-estrela Jamie Oliver no Brasil

Há quase dois meses o primeiro restaurante no Brasil do chef britânico Jamie Oliver, queridinho da TV  e celebridade gastrônomica, está aberto. Desde então, o  Jamie's Italian , cuja proposta é oferecer comida italiana com massas produzidas artesanalmente e produtos selecionados e controlados, vem disputando a atenção do público e garantindo mesas sempre ocupadas. Para alegria dos investidores brasileiros.

Curta nossa página no Facebook e siga no  Twitter

A missão de colocar a casa de pé não foi fácil. Quem topou o desafio foi o chef executivo Lisandro Lauretti, que está a frente da cozinha supertecnológica e do salão repleto de madeira e vidro. A lista de exigências é imensa para seguir as regras da rede e inclui  o uso de produtos orgânicos, carnes 'free range' (sem confinamento, engorda controlada e abate tardio) e exclui substâncias químicas e produtos cheios de conservantes. "É preciso ter um grande planejamento e controle, se faltar alguma coisa não dá para ir na esquina  e comprar", Lisandro.

O cardápio traz sucessos de Jamie como o 'sausage pappardelle' (ragú de porco e erva-doce feito com vinho tinto, parmesão e farofa de pão) e diversas opções mais tradicionais, como o arancini (bolinho de risoto), o carbonara e o penne arrabiata, que você confere o passo a passo aqui embaixo . Ah, e se prepare se o prato prometer pimenta, não é brincadeirinha.

Mais receitas
Caldo de legumes do iG Receitas
Pangrattato do Jamie

Receitas a prova
Divulgação
Receitas a prova

Dúvidas e perguntas inquietantes sobre alguma receita ou prato? Mande para receitaprova@gmail.com

*Ana Lucia Silva é repórter do iG Receitas desde 2012 e, além de jornalista, é formada em Gastronomia pela escola Estácio/Alain Ducasse Formation. Vive no mundo das panelas e ama uma novidade, uma invencionice e um bom jeito de experimentar um prato diferente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.