Aceitamos o desafio de fazer pratos do menu "tá com nada", do BBB 15

Por Ana Lucia Silva , colunista do iG Receitas |

compartilhe

Tamanho do texto

Seguindo a restrição alimentar dada aos participantes do reality show, fomos para a cozinha preparar pratos apenas com arroz, feijão, ovos, leite e goiabada. Veja o resultado

A lista de ingredientes do "tá com nada" inclui leite, ovos, arroz, feijão, goiabada e só. Foto: ReproduçãoBolinho de arroz e feijão. Foto: Ana Lucia SilvaBolinho crocante com goiabada. Foto: Ana Lucia Silva


Neste edição 2015, o Big Brother Brasil dividiu os participantes entre dois grupos: o "tá com tudo" e o "tá com nada", a antiga turma da xepa. Não é bem novidade a lista de alimentos mais restrita para quem perder a prova da comida, mas os atuais brothers parecem estar sofrendo com o menu todo feito com arroz, feijão, ovos, leite e goiabada.

O começo é tranquilo. Arroz e feijão básico, ovo cozido, omelete, ovo mexido, ovo frito, goiabada, goiabada e mais goiabada. Chega! Ninguém aguenta ficar muito tempo assim. Nessas condições, alguns brothers já começaram a colocar a criatividade para funcionar. Marco criou um sorvete de leite com goiabada e Rafael fez bolinhos de arroz também com o doce.

Curta o iG Receitas no Facebook e siga no Twitter 

Pensando no que eu faria com uma lista dessas, fui para a cozinha. E não, não pode usar farinha e nem temperinhos tradicionais, como cebola e alho. Isso é o que deixa tudo mais complicado. Chegar numa boa consistência é o maior desafio. É fácil de desandar ou ficar sem graça. O ideal é pensar no arroz e feijão como base e o ovo como liga e criar partir disso. Na hora do docinho fica difícil escapar da goiabada, mas ela pode ganhar novos formatos.

Duas receitas vingaram depois de alguns testes e um pão de arroz solado. Um bolinho de arroz e feijão – que fica crocante mesmo sem farinha para empanar – e um crocante de arroz com calda de goiabada. Claro, em casa dá para incremetar o feijão com bacon, linguiça e cheiro verde e a sobremesa pode ganhar um toque de leite de coco, mas garanto que os brothers já iam se divertir. E você, o que faria? 

Receitas à prova é comandado pela jornalista Ana Lucia Silva
Divulgação
Receitas à prova é comandado pela jornalista Ana Lucia Silva

Tem alguma dúvida que você sempre quis saber, mas nunca teve a chance de perguntar? É só mandar para o email receitaaprova@gmail.com que nós vamos desvendar o mistério culinário.

Leia também:

- Oito dicas para deixar o arroz soltinho

- Conheça os segredos do feijão encorpado e saboroso

- Marmita é opção saudável e econômica para o dia a dia  


*Ana Lucia Silva é repórter do iG Receitas desde 2012 e, além de jornalista, é formada em Gastronomia pela escola Estácio/Alain Ducasse Formation. Vive no mundo das panelas e ama uma novidade, uma invencionice e um bom jeito de experimentar um prato diferente.

Leia tudo sobre: Receitas a provaAna Lucia SilvaBig Brother Brasil 2015BBB 15arrozfeijãogoiabadaleiteovo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas