Nuggets caseiros passo a passo

Por Rafael Bergamaschi , especial para o iG

compartilhe

Tamanho do texto

Fácil de fazer e muito mais saudável do que os industrializados; confira a receita

Alegria das crianças – e dos marmanjos – nuggets são acompanhamentos perfeitos para massas simples ou até para o arroz e feijão do dia a dia. Mais saudável do que as versões industrializadas, os nuggets caseiros são muito simples de fazer.

A única dica é tomar cuidado com a temperatura do óleo na hora de fritar: se estiver muito quente, vai queimar por fora e se manter cru por dentro; e se estiver muito frio, vai encharcar. Procure deixar a temperatura em torno de 180° C.

Confira o passo a passo dos nuggets caseiros do restaurante Zena Caffè:

Preparar nuggets em casa é muito fácil; acompanhe a receita. Foto: Edu CesarVocê vai precisar de: 700g peito de frango; 120g farinha de rosca; 2 c.s. cebola ralada; 2 c.s. queijo parmesão ralado; 1 ovo; sal, pimenta branca e noz moscada q.b. . Foto: Edu CesarCaso tenha um moedor ou um processador de alimentos em casa, comece cortando o frango em cubos.... Foto: Edu Cesar... e depois passe o frango pelo moedor. Foto: Edu CesarNa tigela com o frango, adicione a cebola ralada.... Foto: Edu Cesar... o queijo parmesão ralado.... Foto: Edu Cesar... o sal.... Foto: Edu Cesar... o ovo.... Foto: Edu Cesar... a pimenta branca e a noz moscada... . Foto: Edu Cesar... e a farinha de rosca. Foto: Edu CesarMisture bem, formando uma massa homogênea. Foto: Edu CesarPara que o sabor fique mais apurado, leve o frango à geladeira por cerca de duas horas. Foto: Edu CesarRetire, então, o frango da geladeira e faça pequenas porções com a mão, no formato típico dos nuggets. Foto: Edu CesarQuando eles estiverem todos feitos, é hora de passá-los pela farinha de rosca. Foto: Edu CesarMergulhe, então, os nuggets na farinha de rosca.... Foto: Edu Cesar... e leve-os para fritar. Lembre-se que a temperatura do óleo deve ser por volta dos 180 °C. Foto: Edu CesarCaso o óleo esteja muito quente, os nuggets irão queimar por fora e se manter crus por dentro. Caso o óleo esteja frio, ficarão encharcados. Foto: Edu CesarAssim que os nuggets estiverem dourados, pode retirá-los do óleo. Foto: Edu CesarOs nuggets são ótimos acompanhamentos para uma massa simples com manteiga e também podem ser devorados puros. Foto: Edu CesarA receita é do Zena Caffè, restaurante que fica em São Paulo (Rua Peixoto Gomide, 1901 - Jardim Paulista). Foto: Edu Cesar

Leia também:
- Oito dicas para deixar o arroz sempre soltinho
Aprenda a reaproveitar as sobrinhas da geladeira
- Surpreenda com bolo de churros

Leia tudo sobre: nuggetfrangoreceita

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas