Receitas à prova

Por Ana Lucia Silva * colunista do iG Receitas

compartilhe

Tamanho do texto

Conheça a nova coluna do iG Receitas com testes e muitas dicas práticas para deixar a cozinha mais divertida

Testes e mais testes de receitas e dicas para cozinhar sem mistérios
Thinkstock Photos
Testes e mais testes de receitas e dicas para cozinhar sem mistérios


Cozinhar é muito mais do que juntar uma lista de ingredientes e levá-los ao fogo. É uma necessidade humana e um prazer dos mais saborosos. E não precisa ser complicado ou glamuroso. Basta fazer com amor, usar bons ingredientes e seguir alguns truquezinhos infalíveis para facilitar as coisas. Neste novo espaço do iG Receitas, vamos mostrar que cozinhar pode ser prático e, acima de tudo, muito divertido.

Vamos testar receitas, ouvir dicas dos chefs e colocar algumas lendas culinárias à prova. Sem rótulos. Pode ser gourmet, pode ter aquele sabor incrível de comida de casa ou ainda ser simples e irresistível, que está valendo.

Curta o iG Receitas no Facebook e siga no Twitter

O objetivo é um só: discutir as principais dúvidas, erros comuns e receitas famosas. Dicas para deixar o cozinheiro tranquilo e os convidados felizes. Quinzenalmente, às terças, eu estarei por aqui para decifrar os modos de preparo e encarar os momentos cruciais de cada preparação, aqueles que sempre aparecem, deixam uma dúvida danada e fazem a diferença no final.

Dicas para começar
Comecei a escrever para o iG Receitas em 2012 e desde então – junto com a  faculdade de Gastronomia – aprendi algumas técnicas, truques e aventuras para compartilhar. Meus principais pontos de partida:

- Organização em primeiro lugar – Planeje tudo o que você precisar para preparar a receita. Não vai ser legal descobrir que faltou um ingrediente no meio da ação e nem deixar a cozinha parecendo uma zona de guerra. Não tem erro e nem desespero.

- Criatividade – Sempre há um jeitinho de salvar uma receita, deixá-la diferente ou mais bonita. Não tenha medo.  Além disso, sair da rotina é uma delícia. 

- Bons ingredientes – Eles fazem diferença no sabor e podem alterar outras características dos pratos. Ingredientes frescos garantem elogios a mais, com certeza.

- Forno e fogão – Fique atento às temperaturas. Depois que você aprender a dominar o calor, tudo fica mais fácil e o perigo de queimar ou passar do ponto diminui muito.

- Simplicidade e equilíbrio – Por mais que o prato seja complexo e cheio de sabores e temperos, ele deve harmonizar bem com os acompanhamentos e com o perfil das pessoas para quem você está cozinhando.

Receitas à prova será publicado quinzenalmente
Divulgação
Receitas à prova será publicado quinzenalmente

Tem alguma dúvida que você sempre quis saber, mas nunca teve a chance de perguntar? É só mandar para o email receitaaprova@gmail.com que nós vamos desvendar o mistério culinário. 

*Ana Lucia Silva é repórter do iG Receitas desde 2012 e, além de jornalista, é formada em Gastronomia pela escola Estácio/Alan Ducasse Formation. Vive no mundo das panelas e ama uma novidade, uma invencionice e um bom jeito de experimentar um prato diferente.

Leia tudo sobre: CozinharDicareceita à prova

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas