Tamanho do texto

Aprenda duas receitas sem farinha, mas cheias de sabor. Elas são perfeitas para o lanche da tarde

Pensar em bolo sem farinha pode até ser difícil, mas a receita que exlcui o ingrediente pode ser uma surpresa gostosa. Com massa de textura mais cremosa ou úmida, a ideia é uma boa opção para variar o cardápio de sobremesas e também é uma alternativa interessante para quem tem restrições alimentares.

Conversamos com a confeiteira Marilia Zylbersztajn , dona da confeitaria na Vila Madalena que leva seu nome, sobre o assunto e ela garante que cada bolo tem seu próprio segredo. “O bolo de chocolate sem farinha, por exemplo, leva pouca manteiga, então é necessário ter paciência para que a gordura incorpore no açúcar, formando uma massa macia”.

Curta o iG Receitas no Facebook e siga no Twitter

Outra dica de Marilia é assar o bolo de chocolate diretamente na assadeira em que ele será consumido, pois é difícil desenformá-lo sem fazer bagunça.

Já no caso do bolo de castanha-do-pará, a confeiteira diz que não há muitas complicações e faz só uma ressalva: “como neste bolo não tem fermento, é importante que a massa dobre de volume na primeira etapa do preparo. Se não ele não cresce”.

Veja tammbém: Segredos do pão-de-ló