Festival de Tiradentes promove mais de 72 atrações gastronômicas

Por Ana Lucia Silva , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento mineiro começa no dia 22 de agosto e celebra o Amapá, Roraima, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo

Getty Images
Tiradentes: ruas e casas históricas com cheirinho de comida boa esquentando no fogão


Entre os dias 22 e 31 de agosto,  Minas Gerais recebe mais uma edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Serão 60 cursos de gastronomia, 74 atrações culturais, 12 jantares especiais e ainda exposições, degustações e cardápios exclusivos. 

O evento celebra também mais uma etapa do mapeamento gastronômico feito pela Expedição Fartura Gastronomia, que acontece desde 2012. Neste ano, a viagem percorreu os estados do Amapá, Roraima, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo celebrados no festa.

Divulgação
Tacacá da Mara Salles

Festins e cursos
A maior atração do festival são os festins, que reúnem chefs de todos os lugares do Brasil no centro da cidade histórica. Entre os convidados de 2014, destacam-se os chefs Juarez Campos (ES), Wanderson Medeiros (AL), Thomas Troisgros (RJ) e Mara Salles (SP), além dos mexicanos Benito Molina e  Xavier Perez Stone.

Na programação ainda estão os cursos ligados aos estados visitados, como a manipulação de jacaré e a preparação de cactos comestíveis.

Quer entrar no clima do festival? A chef Mara Salles ensina uma receita de tacacá, típico do norte do país, para você experimentar a mistura de sabores.

Leia tudo sobre: Festival de Tiradentes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas